Um homem é tão mais respeitável quanto mais numerosas são as coisas das quais se envergonha.(Bernard Shaw)
REDUNDÂNCIA INÓCUA
Projeto de lei 38/22 de autoria do vereador e corretor de imóveis, Fabio Nascimento, pretende instituir o Dia Municipal do Corretor de Imóveis, a ser comemorado no dia 27 de agosto, data que a profissão foi oficializada pela Lei 4.116, de 1962, posteriormente acusada de inconstitucionalidade foi revogada em 1978 e substituída pelo Decreto 6.530 de 4 de agosto de 2008 que regulamentou a profissão.
Pois bem, pelo registro, o Dia Nacional do Corretor de Imóveis existe desde 1962, portanto a 60 anos.
Se já tem o Dia Nacional, porquê inventar o Dia Municipal? Redundância inócua, como é qualquer redundância! Além disso, por ser corretor, não estaria o vereador legislando em causa própria?
Se a moda pega, poderemos ter o dia municipal do médico, do dentista, do professor, etc., etc., etc., etc… “Pelo amor…”
MORALIDADE
Se por um lado é de se lamentar a proposta inócua de criação do Dia Municipal do Corretor de Imóvel, que a 60 anos é comemorado nacionalmente, por outro, é de se aplaudir a proposta da vereadora Gi Borboleta inserida no projeto de lei 37/22 que veda a nomeação pela Administração Pública Direta e indireta do Município, nomeação em cargos ou empregos efetivos e em comissão de livre nomeação e exoneração, de pessoas que tiverem sido condenadas com sentença transitada em julgado e enquanto perdurarem os efeitos da condenação, pela prática de crimes de violência contra a mulher, pessoas deficientes e pessoas com mais de 60 anos de idade ou menor de dezoito anos.
A proposta da vereadora Gi ainda prevê aos condenados, a proibição de contratar com o Poder Público Municipal, ou dele receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoas jurídica da qual seja sócio majoritário.
Sem dúvida, esse projeto é mais um dispositivo que amplia a abrangência da pratica da moralidade administrativa no município. Parabéns!!!
INAUGURAÇÃO
Está prevista para o dia 1 de julho, a inauguração da obra do Mercadão da Zona Norte, embora fique localizado na zona oeste convencionou se a chamar assim desde o início.
Essa obra tem a participação direta do ex-vereador Mario B. Silva que solicitou os recursos, do deputado federal Paulinho da Força que enviou o dinheiro, do deputado estadual Edmir Chedid e do saudoso prefeito Jesus Chedid que proporcionaram condições para que o empreendimento fosse possível. Sem dúvida é uma obra que vai beneficiar mais de 60 mil moradores da região no quesito abastecimento alimentar e que marcará este mandato de Jesus/Amauri. Foram investidos mais de R$5 milhões obtidos e destinados pelo deputado Paulinho da Força. O povo da região deve gratidão a todos que viabilizaram esta obra que logisticamente beneficiará milhares de famílias.
HOMENAGEM
A morte da jornalista Danuza Leão, aos 88 anos, trouxe para a berlinda, a lembrança de seus saborosos textos. Danuza é considerada ícone de sua época em tudo que fez. Além de jornalista, foi top model, escritora e uma das mulheres mais linda do planeta. Reproduzo um dos mais interessantes textos publicados por ela no início deste século:
“ Para os barrigudinhos
Meninas de todo o Brasil, tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute! Na próxima vez que encontrá-lo, tente (disfarçadamente) descobrir como é sua barriga. Se for musculosa, torneada, estilo “tanquinho”, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim.
Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Senão, não presta. Veja bem, não estou falando daqueles gordos suados, que sentam horas na frente da televisão com um balde de frango frito e que, quando se abaixam, mostram um cofre peludo. Não! Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê.
Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e, provavelmente, será engraçado, mesmo. Já os “tanquinhos” farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores, e eu tenho dó das que caem. Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou Coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco ou coca-light. Ou, pior ainda, um copo com gelo pra beber a mistura patética de vodka com “clight” que trouxe de casa. E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação.
Outra coisa fundamental: homens barrigudinhos são confortáveis! Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível! Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional. Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo. Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar, a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar. É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz.
E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar. Você nunca irá ouvir um “ah, amor, ‘Quarteirão’ é gostoso, mas você podia provar uma ‘McSalad’ com água de côco”. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará seu relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga… Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.” (Danuza Leão)
REFLEXÃO : SALMOS 36:1-12
1-A transgressão do ímpio diz no íntimo do meu coração: Não há temor de Deus perante os seus olhos.
2-Porque em seus olhos se lisonjeia, até que a sua iniqüidade se descubra ser detestável.
3-As palavras da sua boca são malícia e engano; deixou de entender e de fazer o bem.
4-Projeta a malícia na sua cama; põe-se no caminho que não é bom; não aborrece o mal.
5-A tua misericórdia, Senhor, está nos céus, e a tua fidelidade chega até às mais excelsas nuvens.
6-A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo. Senhor, tu conservas os homens e os animais.
7-Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se brigam à sombra das tuas asas.
8–Eles se fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias;
9–Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.
10-Estende a tua benignidade sobre os que te conhecem, e a tua justiça sobre os retos de coração.
11-Não venha sobre mim o pé dos soberbos, e não me mova a mão dos ímpios.
12-Ali caem os que praticam a iniqüidade; cairão, e não se poderão levantar.