A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Bragança Paulista decidiu por quatro votos favoráveis e um contrário, dar prosseguimento ao processo de suposta quebra de decoro parlamentar aberto pela vereadora Camila Marino da Saúde contra o vereador Quique Brown (foto). Votaram a favor pela continuidade do processo os vereadores Fabiana Alessandri, Rita Leme, Marco Leitão e Missionária Pokaia, e votou contra o vereador Miguel Lopes.
A reunião sobre o andamento da ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (30), quando, após a votação, os membros marcaram para ouvir as testemunhas indicadas pela defesa do vereador, na segunda-feira, 13 de junho, às 9h.
Estiveram presentes na reunião, além dos vereadores que compõem Comissão, os vereadores Quique Brown e Claudio Coxinha.
Brown encaminhou sua defesa prévia por escrito à Comissão em 25 de maio. No documento, o vereador rebateu as denúncias e solicitou o arquivamento do caso, o que foi recusado pela maioria. Fabiana Alessandri sugeriu e os demais vereadores acataram que em 13 de junho, a autora da denúncia, vereadora Camila Marino da Saúde, também seja ouvida pela Comissão.
Os membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar voltam a se reunir em 13 de junho, às 9h. Os trabalhos podem ser acompanhados presencialmente, no auditório ou nos canais digitais da Câmara.