O Ministério da Saúde divulgou nota na sexta-feira (27), informando que adolescentes de 12 a 17 anos devem tomar a dose de reforço contra a Covid-19.
A dose de reforço deve ser aplicada 4 meses após a 2ª dose, somente com as vacinas PFIZER ou CORONAVAC. Os dois imunizantes são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para essa faixa etária. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas.
Dessa forma, a partir de amanhã (1/6), os adolescentes vacinados com a 2ª dose até (01/02), podem ir até a Antiga Biblioteca, ao lado da Câmara Municipal para receber a dose de reforço da Coronavac. Já os adolescentes vacinados até (06/02), podem ir na próxima segunda-feira (6/6), para receber a dose de reforço da PFIZER. Lembrando que a dose de reforço para os adolescentes será somente às segundas e quartas-feiras e não necessita de agendamento.
Até a presente data, a dose de reforço era recomendada para a população acima de 18 anos. Além disso, o Ministério da Saúde também orienta a população acima de 60 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão a tomarem a 4ª Dose.
Teste – A Secretaria Municipal da Saúde, fará novamente na próxima sexta-feira (3/6), das 12h às 16h, testagem rápida para Covid-19. A ação ocorrerá no Salão Ari Ramos do Ginásio Municipal Dr. Lourenço Quilici.
Para a realização do teste é necessário apresentar documento com foto e preencher o formulário da testagem. Na última ação foram realizados 805 testes, sendo 194 casos positivos e 611 casos negativos.