Segundo o Instituto Climatempo, Bragança registrou a temperatura mais baixa do ano na quarta-feira (18), quando os termômetros marcaram 6°C, porém com sensação térmica de 1°C. Foi a cidade da região que teve o dia mais frio até agora.
As baixas temperaturas são causadas por uma massa de ar frio que vem do Polo Sul e que inclusive vem causando estragos nas regiões Sul e Sudeste do País. Ciclones atingiram cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Fim de semana – O tempo frio ainda vai permanecer durante todo o final de semana e nos próximos cinco dias. Para hoje, dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Mínima de 6°C e máxima de 22°C, umidade relativa do ar muito baixa, de 37%, abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de 60%.
Amanhã o dia começa com nevoeiro e as nuvens aumentam no decorrer do dia. Mínima de 8°C e máxima podendo chegar a 24°C. Na segunda-feira (23) uma leve subida nos termômetros, com mínima prevista de 9°C e máxima de 25°C. A umidade relativa do ar cai ainda mais, para 32%.
De terça a sexta da próxima semana, as temperaturas se mantêm entre 11°C e 22°C, e umidade relativa do ar na casa dos 35%. A partir de quinta-feira a chuva pode chegar.
Acolhimento – A Administração Municipal reativou na última terça-feira (17), o projeto “Acolhendo com Carinho” que é o abrigo temporário instalado no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Ercolini.
O local oferece camas com cobertores, banho, jantar e café da manhã e a doação de roupas. Os animais de estimação também estão recebendo cuidados, como água e ração, além de poderem ficar com seus tutores. O espaço está equipado com aquecedores.
Um diferencial implantado nesta edição é a possibilidade de a pessoa ficar no abrigo durante 24 horas, já que os dias também têm sido gelados. A ação de acolhimento durante o dia começou nesta sexta-feira (20) e aqueles que optarem por permanecer no local recebem alimentação e os cuidados.
Os primeiros dias do “Acolhendo com Carinho” registraram 24 pessoas tanto nas duas primeiras, aumentando para 29 pessoas na terceira noite na quinta-feira (19).