Na noite de quinta-feira (5) a Prefeitura homenageou 26 profissionais de saúde pelos serviços prestados à população, com a condecoração das Comendas Ignácia da Silva Pimentel e Antônio Pires Pimentel. Os homenageados são colaboradores do Complexo Hospitalar Santa Casa, Hospital Universitário São Francisco (HUSF) e da Prefeitura.
“Uma noite bem vibrante! Aqueles que cuidam da nossa saúde precisam de vibração e é isso que estamos fazendo. Uma noite de alegria e homenageando pessoas da área da saúde. Parabéns a todos!”, disse o prefeito Jesus Chedid.
O vice-prefeito Amauri Sodré cumprimentou a todos e agradeceu aos profissionais de saúde, ao comentar sobre os 18 dias em que esteve internado em leito de UTI em decorrência da Covid-19, bem como 5 dias de isolamento agradeceu todo o apoio necessário da equipe de saúde. “Quero agradecer a Deus e a vocês por estarem comigo naquele momento, que me deram uma grande força enquanto eu estive na Santa Casa”, expressou.
“É um momento muito emocionante para nós profissionais da saúde, porque vivemos dois anos difíceis e lutando contra o desconhecido. Permanecemos unidos, porque tivemos um grande maestro, o prefeito Jesus Chedid, que uniu as secretarias em prol da vida! Não posso deixar de agradecer ao deputado Edmir Chedid, que esteve presente conosco nos ajudando com verbas para leitos, apoio logístico, abriu portas na Secretaria de Estado da Saúde, dentre outros. O nosso muito obrigado!”, falou a secretária de Saúde Marina de Oliveira.
Estiveram presentes ao ato solene, além do prefeito e do vice, secretários municipais, o provedor do Complexo Hospitalar Santa Casa, João Marques, o diretor geral do Hospital Universitário São Francisco de Assis, frei Israel de Lima e vereadores.
Foram homenageados Amanda Bonamichi Franceli (Enfermeira da Divisão de Vigilância Epidemiológica – DIVE); Angelita Mônica de Godoi (Enfermeira do SAMU); Caled Jaoudat Kadri (Médico Cirurgião da Clínica Cirúrgica do HUSF); Carlos Tadeu Parisi de Oliveira (Médico Coordenador da Neurocirurgia da Clínica Cirúrgica do HUSF);; Daniela Marcatto (Farmacêutica Coordenadora do Almoxarifado e Compras do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista); Elias André de Souza (Fiscal da Divisão de Vigilância Sanitária); Fernanda Aparecida Maffei Gomes (Responsável Técnica da enfermagem do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista); Flávia Ferreira do Nascimento Oliveira (Coordenadora de enfermagem da Clínica Médica do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista); Isadora Cristina Jurça Fernandes (Técnica de enfermagem do SAMU); Jean Marcello (Médico Coordenador do Pronto-Socorro SUS do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista); João Victor Ramos Fera (Coordenador da Fisioterapia da UTI do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista); Jocimar Antônio Machado (Coordenador Médico da UTI Adulto e da Unidade de Cardiologia do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista); José Irineu da Rosa (Coordenador do setor de Hotelaria Assistencial do HUSF); José Leopoldo Lima Moreira (Médico pediatra das UPA’s Bom Jesus e Vila Davi); Lucas Certain (Coordenador Médico do SAMU); Mareli Simsen Jensen (Técnica de enfermagem do HUSF); Marcos Antônio Dib (Médico Clínico da UPA Bom Jesus); Mariana Fernandes (Médica Clínica da UPA Vila Davi); Marina de Oliveira (Secretária de Saúde de Bragança Paulista); Pedro Izzo (Diretor Técnico Médico da Administração Médica do HUSF); Publio Ribeiro Leite (Coordenador de Frota do SAMU); Tiago de Jesus Cunha Teleken (Enfermeiro da UPA Bom Jesus); Vanessa Salles Gomes (Técnica de enfermagem da UPA Bom Jesus); Vanessa Staboli Sanchez (Fisioterapeuta da enfermaria e da UTI Adulto do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista); Vania de Fátima Silvino (Enfermeira do Programa de Atendimento Domiciliar – PAD) e Wesley Alexandrino de Moraes (Coordenador de enfermagem da UTI Adulto do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista).