DESPREPARADOS
Mais um episódio lamentável ocorreu no Nabizão, envolvendo um torcedor deficiente, que mesmo tendo adquirido o ingresso, foi impedido de assistir a partida. O assunto ganhou as redes sociais. Essa não é a primeira vez que queixas são tornadas públicas envolvendo funcionários que trabalham no estádio em dias de jogos. Claramente demonstram despreparo para lidar com o público. A diretoria precisa dar a devida atenção ao fato e demitir os (i)rresponsáveis. Reparar depois, enviando ‘mimos’ ao torcedor que se viu agredido, não conserta essa absurda situação.
MEIA BOCA
Sobre a partida entre Bragantino e Corinthians, futebol muito ‘meia boca’, digno de se devolver o dinheiro do ingresso ao torcedor. Juntos, os dois times não concluíram mais que 5 vezes a gol. O Bragantino, em alguns momentos, foi sonolento e quando quis acordar após tomar o gol, já era tarde. O mais incrível nisso tudo é que o auxiliar Maldonado, no comando da equipe, manteve em campo uma meia dúzia de jogadores que deveria ter sido substituída no intervalo. O repertório do Corinthians também é muito limitado. Mesmo assim, está na liderança e, acreditem os leitores, o Santos é vice-líder.
ENXERGAR
Com olhos de quem quer ver, há muito jogador que não tem condições de jogar pelo Bragantino. Já deveriam ter saído, assim como a diretoria fez com Thonny Anderson, Morato, Wesley, Uillian Corrêa, Matheus Peixoto, apenas para citar alguns. Esses são melhores do que muitos que ainda integram o elenco.
SEQUÊNCIA
Antes que o sinal vermelho acenda, é bom o Bragantino acordar porque a sequência de jogos pelo Brasileirão não poderia ser pior: Atlético Mineiro em Bragança amanhã, jogo antecipado da sétima rodada, e no sábado, no Allianz Parque, enfrenta o Palmeiras. Dois resultados ruins podem jogar o time para a parte de baixo da tabela de classificação.
APLAUSO
Uma das queixas da diretoria do Bragantino era a pouca presença de público no Nabizão. Agora o momento é de aplaudir. Em dois jogos pela Copa Libertadores, média de 5 mil torcedores e no Brasileirão, média de 9 mil. Só que dentro de campo o time precisa corresponder. A expectativa é de bom público também amanhã, diante do Galo.
RESULTADO
Se a intenção do técnico Jorge Jesus era tumultuar o ambiente no Flamengo, conseguiu. Logo após ter divulgado que gostaria de voltar a dirigir o rubro-negro, numa atitude anti-ética, porque um conterrâneo seu está no cargo, inclusive dando prazo até dia 20 deste mês, o time em campo, dias depois, sucumbiu diante do Botafogo. De se lamentar o que disse JJ e mais ainda a divulgação pelo jornalista Maurício Prado, que como torcedor tentou uma volta pouca digna do seu amigo português.
SUBIRAM!
Equipes tradicionais do interior do futebol paulista, depois de muitos anos, voltam a figurar com destaque no cenário bandeirante e começam a voltar aos bons e velhos tempos. Depois do São Bento (Sorocaba) garantir vaga na Série A1 em 2023, outras duas agremiações deixaram a Série A3 e no ano que vem vão disputar a Série A2: Comercial (Ribeirão Preto) e Noroeste (Bauru). Ambos vão se juntar à Ponte Preta, que este ano foi rebaixada da A1. Fica a torcida para que América (Rio Preto), Portuguesa Santista (Santos) e Juventus (Capital) também busquem dias melhores.
DIFÍCIL
Campeão do Amador em 2019, a equipe do São Lourenço parece atravessar um momento difícil no certame recém-iniciado. Em dois jogos conseguiu apenas 1 ponto. Perdeu na estreia em casa e no sábado empatou em Tuiuti. Antes que a classificação comece a ficar distante, é bom dar uma sacudida no time.
A NÃO ESQUECER
O futebol de base do Bragantino dificilmente vai esquecer o último sábado. Foram três goleadas no Campeonato Paulista, nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Pela ordem, os placares foram 9 x 0, 7 x 2 e 5 x 0. Bom comemorar, porque isso não acontece todo dia.