Bragança não teve registros, nos primeiros dias de maio, de novas internações em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ou Enfermaria, de pacientes com Covid-19. A atualização foi feita na terça-feira (3). Em abril, houve duas internações em Enfermaria e apenas uma em UTI. O último óbito registrado foi em março.
O total de casos confirmados caiu drasticamente em março e abril, cerca de 90%, passando de 3.879 para 342. O pico de casos ocorreu em fevereiro, com 4.705 confirmações. Em maio, até o momento, 25 casos positivos.
Relatório da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, mostra queda no número de novas internações e óbitos. Em Enfermaria foram 80 internações em janeiro, caindo para 33 em fevereiro e 5 em março. Abril apresentou apenas 2 e maio não tem registro.
Em relação às internações em UTI, foram 19 em janeiro, caindo para 14 em fevereiro, 2 em março e apenas 1 em abril. Em maio não há bragantinos em UTI.
A cidade também não apresenta óbitos por Covid-19. Em março houve uma morte confirmada. Já em abril e neste início de maio, não há vítimas fatais.
Até terça-feira (3) haviam 7 casos suspeitos em investigação, sendo 3 casos suspeitos em isolamento clínico e 4 em isolamento domiciliar – todos aguardando resultado dos exames.
Do total de casos confirmados no município desde o início da pandemia, 94,15% são casos leves, que não necessitaram de internação. Os casos graves (hospitalização em UTI e/ou óbito) foram 2,48%. Casos moderados (hospitalização acima de 4 dias, sem UTI) representam 1,91% do total e de leve a moderado (hospitalização de até 4 dias), 1,46%.