O TRIO
Pelo menos diante do Estudientes, o Bragantino conseguiu colocar em campo um trio que de algum tempo a esta data não joga absolutamente nada: Helinho, Sorriso e Carlos Eduardo. Os três não conseguem realizar jogadas em profundidade, erram muitos passes e cruzamentos e em alguns momentos sofrem apagões. Assim fica difícil.
DESTAQUE
Ao final da partida, ainda falando sobre Estudientes x Bragantino, o atacante Mauro Boselli recebeu o troféu de melhor jogador. O gol deve ter pesado na decisão. Mas quem acabou com o Bragantino foi Del Prette, um jogadorzaço.
EU ACHO…
Em todas as coletivas, o técnico Maurício Barbieri acha, acha, e não responde o que se quer saber. Na derrota para o Estudientes, não reconheceu o fraco futebol da equipe como um dos fatores que levaram ao resultado negativo. O zagueiro Léo Ortiz justificou o gol de cabeça do Estudientes, dizendo: ‘já sabíamos que eles tem uma jogada forte em bola parada’. Se sabiam, por que não evitaram o lance do gol? São questões que precisam ser melhor explicadas e não responder utilizando velhos clichês.
TORCIDA
Tanto o técnico Barbieri, quanto o zagueiro Léo Ortiz, conclamaram na coletiva que a torcida se faça presente no Nabizão na próxima quarta-feira, diante do Vélez. Sem dúvida o apoio da torcida é importante para o time. Porém, esse time precisa jogar, o que não tem feito nas últimas partidas.
DIFÍCIL
Que ninguém espere por um jogo fácil diante do Ceará hoje à tarde. Vai ser difícil encarar o Vozão embalado e com a torcida sorrindo de orelha a orelha, como se diz antigamente. O Vozão cearense tem um jogo a menos no campeonato e por isso pode ficar entre os quatro primeiros em caso de vitória.
ÁRBITRO
O catarinense Ramon Abatti Abel vai apitar a partida de hoje. No ano passado, ele foi o árbitro em três partidas do Bragantino no Brasileirão: vitória de 1 x 0 sobre o Atlético-GO, jogo realizado em Goiânia, e em dois empates por 1 x 1 em Bragança, com Flamengo e Atlético-MG.
AMADOR
Finalmente atletas, dirigentes e torcedores vão voltar aos campos de futebol espalhados por Bragança. Sem disputas há dois anos, por conta da pandemia, o Campeonato Amador Série A está de volta e tem hoje a primeira rodada. São 15 clubes em busca do cobiçado título de campeão. A torcida é para que, diferentemente da última edição, tudo se decida dentro do gramado.
ESTADO DE GRAÇA
Os palmeirenses estão em estado de graça com a atual fase do time. Não bastasse as conquistas e atuações brilhantes do time, na terça-feira foi a vez da Mancha Verde, maior torcida organizada da agremiação, ter a sua conquista. Venceu pela segunda vez o Carnaval de São Paulo. Haja festa!
DUAS, AGORA
Por outro lado, quem não pode reclamar é o São Paulo Futebol Clube. No ano que vem vai ter duas escolas competindo no Grupo Especial, pois a Independente Tricolor conseguiu o acesso. A outra, é a Dragões da Real, que nesta edição ficou na 7ª colocação, a 3 décimos da campeã.
RODÍZIO
Marquinhos Santos (América- MG); Alberto Valentim (Athletico-PR) e Abel Braga (Fluminense) são os primeiros técnicos a perder o emprego no Brasileirão. No caso de Abel Braga, ele pediu as contas e disse alto e bom som que não trabalha mais como técnico no futebol brasileiro. Aceita outras funções, como coordenador, etc. Mas a lista pode ficar maior neste final de semana, pois tem time que está na zona de rebaixamento sem conseguir mostrar poder de reação. Casos de Juventude e Goiás e de seus técnicos, Eduardo Baptista e Jair Ventura.