A equipe feminina do Bragantino deu mais um importante passo para ser rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Colecionou mais uma derrota pela sétima rodada da competição.
Desta vez a derrota foi para o Avaí Kindermann, partida realizada na cidade catarinense de Caçador. Ao final dos 90 minutos o time da casa venceu por 1 x 0, gol de Laís.
Embora ninguém demonstre, todos no Bragantino jogaram a toalha em sua primeira participação na elite. Não encontra meios para reagir e na próxima rodada, no domingo (1º/5), vai enfrentar um dos líderes, o São Paulo, jogo que vai acontecer no campo do tricolor, em Cotia.
No complemento da rodada, jogaram na noite de ontem São José x Corinthians e Santos x Grêmio.
Classificação – Depois de sete rodadas, a classificação tem o Palmeiras como líder com 10 pontos; 2º) Internacional (16); 3º) São Paulo e Corinthians (14); 5º) Ferroviária (13); 6º) Santos. Atlético-MG e Flamengo (9); 9º) Cruzeiro e Kindermann (8); 11º) Real Brasília e Grêmio (7); 13º) São José e Cresspom (5); 15º) Esmac (4) E 16º) Bragantino (1)
AVAÍ KINDERMANN 1 x 0 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro Série A – 7ª Rodada
Local: Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, Caçador (SC)
Árbitro: Tainan Bordignon Somensi (SC) – Assistentes: Ericles Izaura Artuzi (SC) e Laizi Silva (SC)
Cartões amarelos: Rhay Coutinho (Bragantino) e Simeia (Avaí)
Gols: Simeia, aos 63’ (Avaí)
KINDERMANN: Maike; Raquelzinha, Flavinha (Sorriso), Simeia e Tayane (Rute); Kamila, Gilmara (Dani Venturini), Vilma e Roqueline (Samhia); Vic (Laís) e Arrieta. Técnico: Rodolfo
Red Bull Bragantino: Karol Alves; Ingryd, Taba e Flavia (Débora); Rhay Coutinho, Mylena (Brenda Pinheiro), Lelê, Raquel e Joyce; Rosane (Luana) e Ariel. Técnica: Rosana Augusto.