Jonathan Alberti
Resposta rápida
No mesmo dia, a Gazeta Bragantina estampou manchete com o título “Quantidade de furtos inferniza a vida dos bragantinos”, que relatou a grande quantidade de furtos na cidade nos dois primeiros meses do ano, entre eles o de fios de padrões de energia, o secretário de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin, organizou e deflagrou a operação “Sucata”. A ação é uma resposta rápida da Guarda Civil Municipal a grande quantidade de furtos que vem ocorrendo na cidade, indo direto em um dos cernes do problema: o receptador. Na ação foram apreendidos mais de 200 kg de fios de cobre, os quais o proprietário da sucata não conseguiu, até o momento, comprovar sua origem, dizendo apenas que comprou de pessoas que passaram por ali vendendo. A prática, de acordo com o artigo 8, da Lei Complementar nº 925/2022, é proibida e prevê interdição do local e, dependendo do entendimento da autoridade policial, a prisão em flagrante por receptação. Nesse caso foi apenas lavrado o Boletim de Ocorrência de apreensão do material e o local lacrado.
GCM tá tinindo!
Parabéns ao secretário Bertin pela rápida resposta, provando que a Guarda Civil Municipal está “tinindo” no combate aos crimes que vem infernizando a vida do bragantino. Além da operação “Sucata”, a GCM está realizando ações constantes durante a noite e madrugada para coibir o tráfico e uso de drogas em vias públicas e a prática de delitos como furto, além da abordagem social. Para o sucesso dessas ações vale destacar a inteligência empregada pela GCM, que é crucial para o trabalho não apenas nas ações, mas em todos os setores. Em paralelo as equipes especializadas da GCM, como a de Ronda Ostensiva com Motocicletas – ROM e Grupamento de Operações com Cães – Canil – GOC e Grupamento de Apoio Montado – Cavalaria – GAM, tem sido arma fundamental no combate ao tráfico de drogas na cidade e pelo menos duas vezes na semana tem realizado prisões nos mais diversos pontos de tráfico de drogas da cidade. As viaturas de patrulhamento de área também têm desempenhado um excelente papel, atendendo aos mais diversos casos e prendendo, principalmente furtadores. Além de todo esse trabalho de combate à criminalidade nas ruas, um dos mais importantes projetos da GCM, o ‘Guardiã Maria da Penha”, continua ativo e tem assistido diversas mulheres. A equipe tem realizado uma grande quantidade de flagrantes, colocando crápulas que agridem mulheres, crianças, idosos e até companheiros do mesmo sexo, em cana.
Esse é o reflexo de uma tropa qualificada e que tem comprometimento com a população bragantina! Parabéns a todos que vestem a farda da GCM e vão as ruas nos defender e proteger!
Religião é coisa séria vereador!
Tem vereador aí pisando no tomate feio pregando a intolerância religiosa. O problema maior é que o vereador em questão se diz cristão, frequentador de igreja evangélica e vive falando de Deus. Porém, como diz a máxima religiosa “Deus está na boca de muitos, mas no coração de poucos”. Parece que o edil, ao desdenhar de religiões que divergem de sua crença de cristão conservador, ignora o novo mandamento trazido por Cristo e registrado no capitulo 13, versículo 34 do evangelho de São João: “Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado (…)”. Religião é coisa séria vereador, não se brinca, faz piada e muito menos desdenha. Isso é rir da fé dos outros e é até inconstitucional, já que o senhor adora falar em constituição. Como o vereador deve gostar de ler a bíblia, recomento o trecho – Provérbios 10:19, que diz: “Na multidão de palavras não falta pecado, mas aquele que refreia os seus lábios é sábio. ” Fica a dica!