Jonathan Alberti
Lago da Sônia Zenorine
Rápida a ação da secretaria de Serviços, através da zeladoria Oeste, em resolver o problema no Lago da estrada Sônia Zenorine. A equipe recuperou a tubulação danificada e o nivelou a pista danificada. Agora a zeladoria realiza outras intervenções no local. O problema causado por obstrução de duas tubulações foi alerta de reportagem da GB Norte na semana passada.
Balbuciando
O vereador Quique Brown segue usando a Tribuna da Câmara para balbuciar contra qualquer projeto apresentado pelo prefeito Jesus Chedid. Porém, dessa vez o vereador extrapolou os limites ao acusar seus colegas de fazerem parte de um grande esquema para votação de projetos. Uma grave acusação, principalmente quando aglutinada com um projeto que envolve interesses econômicos. Na lei comum, a coisa funciona assim: “falou, prova”, agora resta saber qual será a providência que seus pares irão tomar mediante tão grave acusação.
De olhos bem fechados
Enquanto se preocupa em denegrir a imagem de seus pares e da administração, com falas acusatórias e diminutivas diversos problemas parecem não serem visíveis aos seus olhos. Um deles é o lixão que hoje se funda com a área urbana. O aterro tem sido causa de diversos problemas, um deles é o forte cheiro que exala de lá todos os dias, manhã, tarde e noite. Outro é o fim de um lago e um córrego que existia numa fazenda na região do São Miguel, todos destruídos pelos resquícios de lixo que há décadas degradam a área verde. Porém, ali o caso não é sério né vereador? Será que é falta de vontade ou medo do papai?
Falta faz…
Falta faz o experiente vereador Paulo Mário de Arruda Vasconcellos, que morreu há exato 1 ano e um dia. Ele estaria perplexo ao ver as atitudes de seu colega na última sessão. Com certeza Paulo Mário daria uma lição no vereador apenas pela insinuação e lhe daria uma aula sobre legislar e ter respeito. Falta faz Marcus Vinícius Valle Jr que, como um bom conhecedor da lei, fazia uma oposição inteligente sempre justa para a população bragantina. Sem eles, Bragança perde muito e é obrigada a ver as sessões com pitadas circenses provocadas pelo vereador Brown. Lamentável.
Parabéns!
Amanhã meu irmão mais velho completa 36 anos. Esse irmão não é carnal, espiritual, esse irmão é de papel e faz parte da minha vida desde que nasci. Aliás, é 14 dias mais velho que eu. Trata-se do jornal Gazeta Bragantina. Nele aprendi as profissões que tenho hoje e através dele sustento minha família. Por causa dele, eu e minhas irmãs vivemos muitas coisas, boas, como o pioneirismo e a independência tecnológica ocorrida em 2003 e também ruins, como a vez que nosso pai foi ameaçado de morte na nossa frente. Vimos também o sacrifício de nosso pai, Paulo Alberti Filho, para o manter vivo. Fizemos amigos, alguns para a vida, outros passageiros, e conhecemos verdadeiros mestres como os jornalistas William Cardoso, Wagner Azevedo, Deusmar Fabiano Motta e o fotógrafo Fabiano Costa, todos com uma ligação direta na minha evolução como jornalista, além é claro do maior e melhor mestre de todos, meu pai, Paulo Alberti Filho. Que a vida nos permita continuar levando esse irmão para a sua casa leitor, seja na versão impressa ou digital por muitos e muitos anos. Aliás, é você, que nos motiva a continuar!