As estatísticas criminais na cidade, relativas a fevereiro, mostram queda de 10,8% em comparação com o mês de janeiro. No primeiro mês de 2022 foram 212 registros na soma de 13 tipos de ocorrência, ante 189, em fevereiro,
Os dados foram divulgados ontem (28) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e segundo os números, em fevereiro apenas as lesões corporais dolosas e os furtos em geral tiveram viés de alta, porém moderada.
Furtos e roubos em geral e de veículo, que costumam liderar as estatísticas, tiveram resultados parecidos com aqueles obtidos no primeiro mês de 2022. Foram 11 roubos em geral (10 em janeiro) e nenhum de veículo (1 em janeiro). Os furtos somaram 118 em geral e 12 de veículos. As lesões corporais culposas por acidente de trânsito subiram de 16 para 19.
Em todos os outros itens divulgados houve ligeira queda no total de registros.
Há se destacar a queda nos estupros (1 em fevereiro) e nos homicídios dolosos (quando há intenção de matar) sem nenhuma ocorrência.
A queda observada na violência em fevereiro chegou a números próximos aos contabilizados em 2020, quando o isolamento sanitário obrigou as pessoas a permanecerem em suas casas.