Diante dos problemas alertados pela GB Norte, nas edições 434 e 435, na rotatória instalada no entroncamento da Rua Nicola Sabella com a Avenida Major Fernando Valle, no Jardim São Miguel, a Secretaria de Mobilidade Urbana agiu rápido e iniciou desenvolvimento de adequações para o local. Segundo informado pelo secretário da Pasta, Rogério Crantschaninov, a rotatória receberá ajustes geométricos localizados, com o objetivo de facilitar a conversão de veículos pesados. Além disso, o local receberá tachões para inibir conversões proibidas e sinalização vertical adicional. “Nós instalamos o dispositivo para disciplinar o trânsito naquela localidade e reduzir a velocidade dos veículos, mas muitos motoristas, infelizmente, não respeitam. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está fazendo a sua parte. Esperamos que os motoristas que utilizam o local também colaborem”, afirmou o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana.
Os problemas encontrados na geometria da rotatória foram expostos pela GBN na última edição que flagrou caminhões fazendo o trecho da saída da rotatória e entrada para a estrada Antônio Moreno e, com espaço limitado, invadiram a contramão de direção, fazendo com que veículos que vinham pela estrada Antônio Moreno, sentido Jardim São Miguel parassem, para evitar colisões.
Grande parte do problema é a falta de educação de parte dos motoristas e motociclistas, que ignoram a sinalização e invadem a contramão de direção. A reportagem da GB Norte flagrou motoristas ignorando a rotatória e indo pela contramão de direção, carros tomando a preferencial e quase colidindo, carros saindo da rua Clarice Toledo Funk e ignorando o trajeto do dispositivo, entrando na contramão de direção para a rua Nicola Sabella. Sobre esse tema o secretário, informou que a fiscalização está sendo realizada no local e os veículos que entram na contramão de direção estão sendo autuados.