Dois jogos, duas derrotas! Esse é o início do Bragantino Feminino no Campeonato Brasileiro Série A. Depois da estreia contra o Corinthians, as bragantinas receberam no sábado, no Centro de Treinamento de Jarinu, as guerreiras grenás, a Ferroviária de Araraquara.
O resultado final de 1 x 0 poderia ter sido maior se Rafa Mineira não tivesse perdido a cobrança de pênalti, defendida por Karol Alves.
A Ferroviária começou melhor, com mais volume de jogo, porém as jogadas mais agudas eram do time de Rosana Augusto, que teve duas boas chances para abrir o marcador. Nos minutos finais, no entanto, a Ferrinha intensificou suas ações ofensivas e viu Karol Alves salvar o time da casa em pelo menos duas oportunidades.
Etapa final – O Massa Bruta voltou mais agitado para o segundo tempo e por duas vezes esteve perto de marcar, com Raquel, mas a goleira grená conseguiu defender. Minutos depois, Luana, de frente para o gol, mandou por cima da trave.
A Ferroviária respondeu aos 15’ com Mylena, que recebeu de Luana, entrou na área e foi derrubada por Karol Alves. Pênalti marcado que Rafa Mineira cobrou com paradinha, mas a goleira bragantina desviou com o braço, a bola pegou na trave e no rebote Karol novamente conseguiu evitar o gol.
Só que aos 35’ não teve jeito. Eudimilla saiu do banco para assinalar o único gol do jogo. Ela recebeu de Aline, dominou, chutou cruzado na saída de Karol e a bola acabou nas redes. O Bragantino ainda teve a oportunidade do empate aos 44’, com Luana, mas a bola acabou nas mãos da goleira Luciana.
Fim de jogo, segunda derrota consecutiva e a equipe volta a campo no próximo domingo (20), na capital federal, quando enfrenta o Real Brasília, no Estádio Defelê, às 15 horas.
Os jogos – Grêmio 1 x 1 Palmeiras; Santos 4 x 1 São José; Cresspom- 1 x 3 Flamengo; Esmac-PA 0 x 4 Internacional; Kindermann-SC 0 x 0 Cruzeiro. O complemento da rodada foi disputado ontem à noite, com São Paulo x Real Brasília e Atlético-MG x Corinthians.
Classificação – 1º) Internacional e Ferroviária (6 pontos); 3º) Flamengo e Palmeiras (4); 5º) Real Brasília, Santos, Corinthians e São José (3); 9º) Grêmio e Cruzeiro (2); 11º) São Paulo e Kindermann (1); 13º) Atlético-MG, Bragantino, Cresspom e Esmac (sem nenhum ponto).
BRAGANTINO 0 x 1 FERROVIÁRIA
Campeonato Brasileiro Feminino – 2ª rodada
Local: Centro de Treinamento, Jarinu (SP)
Árbitra: Marianna Nanni Batalha – Assistentes: Veridiana Contiliani Bispo e Amanda Pinto Matias
Cartões amarelos: Karol Alves (Bragantino) e Luana e Barrinha (Ferroviária)
Gol: Eudimilla, aos 80’ (Ferroviária)
BRAGANTINO: Karol Alves; Ingryd, Taba e Débora (Flavia); Lay, Mylena (Priscila), Lelê (Brenda Pinheiro), Raquel e Joyce; Luana (Letícia Gabrielle) e Ariel (Rhay Coutinho). Técnica: Rosana Augusto.
FERROVIÁRIA: Luciana; Carol Tavares (Karina), Camila, Ana Alice e Barrinha; Luana, Rafa Mineira (Aline Milene), Ingryd (Fany Gauto) e Suzane (Victória Liss) (Eudimilla); Mylena Carioca e Laryh. Técnica: Roberta Batista.