CLASSIFICAÇÃO
Se vencer o Botafogo amanhã, o Bragantino se classifica para a próxima etapa do Paulistão. Nunca um grupo como o do Massa Bruta foi tão fácil, pois Santos, Santo André e Ponte Preta andam caindo pelas tabelas. Equipes fracas e futebol ruim.
BOTAFOGO
O tricolor de Ribeirão Preto, no entanto, não vai ser (pelo menos em tese) presa fácil para o time de Barbieri. A pantera da mogiana está no grupo mais equilibrado e disputado. O Botafogo tem 15 pontos, o Mirassol, 16, o Palmeiras, 17 (com dois jogos a menos) e o Ituano também está na briga, com 14 pontos.
REFORÇOS (I)
Se pretende realizar uma campanha como se espera no Brasileirão, o CEO do Bragantino pode, desde já, sair a campo e contratar um zagueiro, um lateral esquerdo, um volante, um atacante e, como se diz no linguajar ‘moderno’ do futebol, um jogador de lado. Nos tempos em que o futebol era coisa de gente talentosa, quem tinha lado era porta (lado de dentro e lado de fora), mas vá lá. Sem essas peças vai ser difícil ao menos repetir a campanha do ano passado.
REFORÇOS (II)
Se confirmadas as saídas do goleiro Cleiton e do atacante Artur, quando for aberta a janela de transferência para Europa, no meio do ano, como se comenta nos bastidores do clube, então mais dois devem ser contratados: um goleiro e um outro jogador de lado.
MOLECADA
A diretoria do Bragantino não pode e não deve acreditar que a ‘molecada’ vai dar conta do recado. Não vai! O Campeonato Brasileiro não é o Paulistão, com times que são verdadeiras ‘babas’.
VERGONHA!
A campanha do Red Bull Brasil (ou Bragantino B, como queiram) na Série A2 do Paulista é uma vergonha. Inacreditável a equipe já ter disputado 11 jogos e conquistado apenas 3 empates. A defesa já tomou 21 gols e o rebaixamento para a Série C é questão de mais uma rodada. Quem está feliz é o Rio Claro, do técnico Alberto Félix, que vai receber o RBB neste domingo em seus domínios.
8 OU 80
A tabela não poderia ter sido mais madrasta com a equipe feminina do Bragantino na abertura do Campeonato Brasileiro. Vai enfrentar o Corinthians, campeão de tudo no ano passado. Uma estreia que pode ser 8 ou 80, ou seja, pode perder logo de cara ou aprontar alguma para as meninas do Timão. O jogo acontece hoje, às 14 horas, no Estádio Alfredo Schürig, o velho e icônico Parque São Jorge, no bairro do Tatuapé.
FABRÍCIO
Muito antes do que se imaginava, Fabrício Bruno falhou grotescamente em jogo que o Flamengo, às duras penas, empatou com o ‘galático’ Resende pelo Campeonato Carioca. A falha de Fabrício já tinha sido vista pelo menos umas quatro vezes quando defendia o Massa Bruta. Só que falhar no Braga tem um peso, no Flamengo, outro. Vai daí que o Mengão já está em busca de outro zagueiro, que pode ser Pablo, ex-Corinthians.
URUCUBACA
Pelo que temos visto, nem benzedeira e nem mãe de santo dá jeito. Já quase rebaixado no Paulistão, o Novorizontino também saiu da Copa do Brasil, ao perder para o Tuna Luso do Pará. Uma urucubaca que parece não ter fim. Com o Brasileirão Série B às portas, é recomendável que a diretoria se mexa para evitar que tudo se torne ainda pior.