Bragança foi a sede escolhida para a primeira edição do Fight Pro Championship 1 (FPC), nova versão do Muay Thai Figth Pro, renomado evento de luta em pé. O evento acontece hoje, a partir das 19h, no Ginásio Esportivo do Instituto Educacional Coração de Jesus, região central da cidade.
O FPC também contará com lutas de MMA (Mixed Martial Arts ou Artes Marciais Mista), que atualmente é a modalidade esportiva que mais tem crescido no mundo ao longo dos últimos anos.
Além dos maiores talentos da cidade, como o campeão mundial de Muay Thai Anderson Buzika e os multicampeões de MMA Pâmela Mara e Jean Matsumoto, o Fight Pro Championship 1 contará com atletas representantes de nove estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Maranhão e Espírito Santo.
Nesta edição, haverá confrontos de grandes nomes da modalidade masculina e feminina: Thiago Taveira x Alex “Kamikase”; Jean Matsumoto x Luan “Danger” pelo cinturão peso-galo; Maicon “Pitbull” Cardoso x Diego Marques ; Wallace Lucchesi x Matheus Mizote; Gui “Urso” Uriel x Vitor “The King “Hugo ; Caique Dark Araújo x Cássio Arduini ; João Samurai x Manoel Vitor ; Jonas Salsicha x Francisco Ataliba ; Pâmela Mara x Mixeli Daiane pelo cinturão peso-palha; Berinjela x Nunes; Anderson Buzika x Willian “Bad Boy” entre outros.
A edição inaugural do Fight Pro Championship, que conta com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, deverá gerar aproximadamente 300 empregos, diretos e indiretos, além de fomentar o esporte e desenvolver novos talentos da modalidade.
De acordo com o organizador, Munil Adriano, presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai- Boxe Tailandês, o objetivo é desenvolver o MMA nacional e a descoberta de novos talentos do esporte, além de estimular a economia de Bragança Paulista.
“Os eventos fomentam o turismo na cidade, trazendo atletas, familiares e simpatizantes de várias partes do Brasil. Gera empregos nas centenas de academias, movimenta o comércio de produtos esportivos na região e proporciona, através das atividades físicas, uma melhor qualidade de vida para os praticantes das artes marciais”, completou Munil Adriano.
O Fight Pro Championship tem 5 edições programadas para o ano de 2022 e, a partir da 2ª edição, o evento será televisionado pelo tradicional Canal Combate, emissora especializada em esportes de luta do grupo GloboSAT, que também é a casa do UFC, o maior evento de MMA do mundo.
Serão cumpridos todos os protocolos de segurança contra o Coronavírus determinados pelo Governo do Estado de São Paulo. Os ingressos são limitados e para realizar a compra os interessados devem acessar www.sympla.com.br.