Representantes de 12 clubes, representantes da Liga Bragantina e da Secretaria de Esporte e Lazer estiveram reunidos na segunda-feira (21) para discutir a edição 2022 do Campeonato Amador de Futebol, que não é realizado há dois anos.
O encontro serviu para alinhar ideias, organizar e planejar a competição, medidas disciplinares e o sorteio dos dois grupos. Outra decisão importante é que atletas profissionais não poderão ser inscritos pelas equipes.
Até o momento estão confirmadas as participações de Ferroviários, São Lourenço, Pinhalzinho, Santa Luzia, Cruzeiro, Campinho, Campo Novo, Unidos, Vila Aparecida, Lavapés, Tuiuti, Novo Mundo, Nacional, Vasco, Darcilândia e Vargense.
Foi agendado para 7 de março um novo encontro, quando será apresentado o regulamento da competição. O início do campeonato está previsto para o dia 30 de abril, um sábado.
Título – Duas equipes vão brigar pela conquista do bicampeonato, pois na edição de 2019, depois de um imbróglio que começou dentro de campo e acabou no tapetão da Liga, São Lourenço e Ferroviários foram declarados campeões.