Os bancos não terão expediente nas agências durante o carnaval, nos dias 28 de fevereiro a 1º de março. O expediente será retomado na Quarta-Feira de Cinzas, 2 de março, a partir das 12 horas, com o encerramento no horário regular.
Com a terceira onda da pandemia da covid-19, diversos Estados e municípios cancelaram novamente os pontos facultativos e as festas e desfiles de carnaval. Entretanto, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o feriado bancário será mantido, seguindo resolução do Banco Central.
Segundo a entidade, nas localidades em que as agências normalmente fecham antes das 15 horas, o início do atendimento ao público na Quarta-Feira de Cinzas será antecipado, para garantir no mínimo três horas de atendimento.
A Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais digitais nos dias em que não houver expediente nas agências. Em paralelo, as contas de consumo e carnês com vencimentos nos dias 28 e 1º poderão ser pagos no dia 2, sem acréscimo.
Abre e fecha – A Prefeitura, conforme decreto publicado na Imprensa Oficial, não terá expediente entre 28 de fevereiro e 1º de março, voltando com o atendimento ao público na Quarta-Feira de Cinzas, às 13 horas. As repartições com serviços considerados essenciais vão funcionar normalmente. A Câmara de Vereadores também retoma os trabalhos na quarta-feira.
O Mercadão Municipal terá horário normal na segunda e quarta-feira, das 7h às 18 horas, e na terça-feira das 7h às 12 horas. As feiras-livres vão ser realizadas normalmente.
Já o Poder Judiciário trabalhará em regime de plantão entre 28 de fevereiro e 2 de março. O atendimento normal será retomado na quinta-feira (3). Durante o período de carnaval os prazos estarão suspensos.
Poupatempo – O posto do Poupatempo estará fechado para o atendimento presencial nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. A medida atende ao decreto que estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas do Estado na segunda e terça-feira de Carnaval, e a retomada do expediente após às 12h da Quarta-Feira de Cinzas.