Na quinta-feira (17), no Centro de Operações Integradas (COI), foi realizada a primeira reunião do ano do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin, do Promotor de Justiça Criminal, Dr. Rogério José Filócomo Júnior, do Delegado Seccional de Polícia, Luís Henrique Apocalypse Jóia, Delegado de Polícia, Sandro Montanari, da Perita Criminal e Chefe de Equipe da Polícia Científica, Camila Banhato Hecke de Carvalho, bem como representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Fórum, dentre outros.
Durante os trabalhos foram apontadas as principais demandas e necessidades do município para traçar e desenvolver novas ações e medidas em prol da segurança pública, segundo o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil Dorival Francisco Bertin: “Foi uma reunião importante, haja vista, que tivemos a presença dos principais representantes das forças de segurança do município. Tratamos de diversos assuntos e obtivemos algumas resoluções muito importantes, que a partir de agora já estão dentro do nosso planejamento para melhorar ainda mais a segurança da nossa cidade. Aproveitando o ensejo, apresentamos a nossa Base Móvel, salientando o trabalho que já está sendo desenvolvido”.
O GGI foi criado para contribuir na redução dos indicadores de criminalidade, promovendo ações que assegurem a integridade da população, aumentando a segurança. Mensalmente são feitas reuniões para analisar o trabalho realizado, bem como planejar estratégias de combate ao crime.
“O Gabinete de Gestão Integrada é uma iniciativa primordial no que diz respeito à junção das forças de segurança no combate e prevenção ao crime em nossa cidade. Evidentemente, a prestação de serviço aos cidadãos é muito importante para que tenhamos um resultado efetivo no combate à criminalidade”, disse o Promotor de Justiça Criminal, Dr. Rogério José Filócomo Júnior.
“Essa reunião é essencial, pois ela integra as forças de segurança de Bragança Paulista, isso tem uma importância fundamental para reverter em benefícios à população do município”, completou o Delegado Seccional de Polícia, Luis Henrique Apocalypse Jóia.
Dentre os investimentos feitos pela Administração Municipal, os equipamentos de monitoramento nas escolas municipais mostram resultados, principalmente na identificação de invasores, vândalos e criminosos que adentram as unidades de ensino para causar danos e furtos. Em breve, o monitoramento deverá se estender a outros espaços públicos.
Novas ações e operações planejadas durante a reunião devem ser realizadas nos próximos dias em toda a cidade.
FOTO:SECOM