Na manhã de segunda-feira (14), cumprimento de mandado de busca e apreensão, realizado na cidade de Joanópolis por tiras da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, terminou com um garoto de 15 anos detido e na apreensão de 42 comprimidos de ecstasy e pés de maconha. A medida cautelar foi expedida, após vasta e trabalhosa investigação realizada pela experiente equipe de policiais da especializada, que após trabalhos de campo e Inteligência conseguiram indícios suficientes para que a justiça expedisse os mandados.
De posse da ordem judicial, os policiais civis, comandados pelo delegado Dr. Elton Costa, foram até à casa do suspeito na cidade de Joanópolis. No local eles foram atendidos pela mãe do investigado, que foi cientificada sobre a medida judicial. Ela informou aos policiais que seu filho tem 15 anos e que ele estava na escola, porém ela apresentou o quarto do suspeito e acompanhou as buscas. No quarto do infrator os policiais encontraram um saco plástico contendo 472 comprimidos de ecstasy e uma estufa com três pés de maconha.
Diante do encontro da droga, a mãe do infrator afirmou ter conhecimento de que seu filho estaria envolvido com algo errado, uma vez que no ano passado ele havia sido conduzido à Delegacia da cidade, mas não soube informar o motivo. Já o adolescente, quando questionado sobre os fatos, afirmou que há algum tempo, ele foi até a cidade de Atibaia, onde trocou uma corrente de prata, que havia ganhado de seus pais, por drogas. Segundo ele, a joia avaliada em torno de R$ 1 mil, foi trocada por míseros 50 comprimidos de ecstasy, que ele pretendia vender e dar a amigos em festas.
O jovem então foi encaminhado à delegacia de Joanópolis, onde foi autuado em ato infracional equivalente a tráficos de drogas e entregue a sua mãe que deverá apresentá-lo ao Juiz da Infância e Juventude.