Após 10 dias de investigações, policiais civis da Central de Polícia Judiciária – CPJ, sob a batuta do delegado Dr. Sandro Montanari, prenderam na tarde de segunda-feira (17), dois homens, de 23 e 24 anos, com quase 5 kg de drogas, entre maconha, crack e cocaína. O flagrante se deu em um condomínio de alto padrão, após minuciosa investigação feita pelos tiras da CPJ. Segundo o delegado Dr. Sandro Montanari, os presos são suspeitos de ter um envolvimento grande com o tráfico de drogas que opera na cidade. “Eles não quiseram falar nada para nós, se reservaram a falar em juízo. Em virtude disso, nós entendemos que acertamos um grande distribuidor de drogas”, explicou Montanari. O delegado disse ainda que não descarta uma suposta ligação da dupla com o crime organizado. Ele revelou que as investigações continuam.
Segundo apurado, há cerca de 10 dias, investigadores da Central de Polícia Judiciária, receberam informações de que um veículo Audi/Q3, preto, era usado para fazer o transporte de drogas da cidade de São Paulo para Bragança Paulista. A partir daí os tiras iniciaram trabalho de inteligência e campo e na tarde de segunda-feira (17), os experientes investigadores conseguiram descobrir que o veículo havia entrado em um condomínio de alto padrão, possivelmente carregando drogas. Imediatamente os policiais foram em seu encalço e fizeram o acompanhamento do veículo, que era ocupado por duas pessoas, até ele estacionar em frente a uma casa em construção. Após alguns minutos observando, os tiras fizeram a abordagem, e surpreenderam a dupla com 4 tijolos de maconha, pesando 4 kg, meio tijolo de crack, pesando 400 gramas e 490 papelotes de cocaína, pesando 400 gramas
Questionados durante a abordagem, a dupla nada disse. Eles foram levados à sede da CPJ, onde também permaneceram calados. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para fins de tráfico e encaminhados à audiência de custódia. As drogas, o veículo e dois celulares foram apreendidos.