Um dos principais cartões postais de Bragança, o Lago do Taboão vai receber ainda mais atrativos para moradores e turistas. Apenas uma empresa participou da licitação para explorar comercialmente equipamentos como pedalinhos, caiaques, catamarã e stand ups.
A única empresa, Jefferson Barbosa da Cunha-ME, foi habilitada e a Comissão Permanente de Licitações encaminhou a documentação para a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos. As demais decisões serão publicadas na Imprensa Oficial do município.
Caso não haja nenhum impedimento, a empresa deverá assinar contrato de concessão de 36 meses e explorar os serviços de pedalinho, modelo cisne e/ou caravela, de no mínimo 2 lugares, catamarã, Stand Up e caiaques. A Secretaria de Cultura e Turismo será a responsável por gerir o contrato.
Todo o investimento será da empresa, que poderá cobrar uma taxa pela uso do serviço. Os valores de ingressos dos equipamentos aquáticos deverão ser cobrados diretamente da população, sendo que a tabela de valores deverá ser aprovada pela Prefeitura de Bragança Paulista, e respeitar os valores de mercado praticados em outras cidades.
Crianças menores de 5 anos não pagam ingresso e crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas de um pagante.
A empresa deverá ainda instalar um espaço para recepção, serviços de apoio, embarque e desembarque de passageiros e abrigo de funcionários. Há previsão de colocação de um deck de embarque e desembarque, com guarda-corpo nas laterais e nos pontos próximos ao porto de embarque, ficando aberta somente a área de embarque e desembarque dos usuários.
Há também previsão de instalar um container ou estrutura similar, após aprovação do projeto pela Prefeitura, com cobertura para guarda dos equipamentos, se o caso, com balcões necessários aos serviços que serão oferecidos. Deve haver ainda coletores de resíduos com separação de recicláveis.
Poderão ser comercializados no local produtos como artigos de vestuário com a identificação do Lago do Taboão; equipamentos para a prática de trekking, rapel e montanhismo; frascos para líquidos com a identificação do Lago do Taboão (garrafa squeeze); suvenires com a identificação do local, tais como broches, chaveiros e canetas; livros e revistas com a temática de meio ambiente, ecoturismo; protetor solar e repelente; refrigerantes, água mineral, chá, água de coco e demais líquidos industrializados; sorvetes industrializados; biscoitos, batata frita, doces e sanduíches embalados e industrializados.
A comercialização de quaisquer outros produtos e/ou serviços deverá ser objeto de prévia autorização do setor de fiscalização. Não será permitida a cocção e/ou aquecimento de quaisquer alimentos no local, bem como a venda de bebidas alcoólicas.