Posição colabora na conquista de novos investimentos
O Centro de Liderança Pública(CLP), responsável pela elaboração do Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado esta semana, colocou Bragança na 95ª posição dentre as 100 cidades mais competitivas do País.
Considerando-se a Região Sudeste, a colocação foi ainda melhor, 64ª, e entre se posicionou entre as 50 no Estado de São Paulo (49º lugar).
Estando entre as 100 cidades mais competitivas do país, Bragança se torna ainda mais atrativa para investimentos privados, pois demonstra competência em gestão pública e a capacidade de planejamento, articulação e execução, que atende aos interesses da população e geração de um ambiente de negócios favorável.
A melhoria na estrutura de serviços públicos como educação, saúde, segurança, saneamento, meio ambiente e economia foi importante para colocar a cidade na 95ª posição no Ranking de Competitividade.
Em 2021, o Ranking também analisou as camadas ESG (sigla em inglês que significa Ambiental, Social e Governança) e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU (Organização das Nações Unidas). Tanto no ESG como nos ODS Bragança Paulista figurou na 66ª posição.
A segunda edição igualmente analisou o total de 411 municípios brasileiros, representando os municípios do país com população acima de 80 mil habitantes de acordo com a estimativa do IBGE para o ano de 2020.