Jonathan Alberti
De brincadeira com o povo
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, só pode estar de brincadeira com os moradores do Parque dos Estados, Planejadas I e II. Afinal, reparar pela quarta vez em menos de um mês uma obra na rede de esgoto que foi realizada há menos de 6 meses só pode ser brincadeira com a cara do povo. Ou pior, com o dinheiro do povo… vai saber né!?
Tacada certa
Com sua experiência e sabedoria, o prefeito Jesus Chedid, deu uma tacada certeira ao criar, dentro da secretaria de Serviços, as zeladorias regionais. Dentre todas as zeladorias, que tem realizados excelentes trabalhos em suas áreas, algumas se destacam como a Oeste, que está sob o comando de Mario B. Silva, e as rurais 1 e 2, comandadas por Averaldo de Carli e Inacio José Reinaldo de Moraes, respectivamente. A região Oeste virou um verdadeiro canteiro de obras desde que Mario B. Silva assumiu o cargo. Já as rurais têm se destacado com a revitalização das estradas de terra, que através do Programa “Estrada Legal”, têm sido pavimentadas, trazendo mais segurança e conforto aos moradores e produtores rurais. Aliás, as zeladorias rurais, por conta do tamanho da área rural da cidade, têm desempenhado um trabalho rápido e exemplar.
Jardim São Miguel reformulado
Impressionante a mudança ocorrida no Jardim São Miguel ao longo desse ano. Foram diversas as intervenções em uma área que segundo os próprios moradores, foi “esquecida” pelas administrações. Porém, desde que reassumiu a prefeitura em 2017, o prefeito Jesus Chedid, tem dado atenção ao bairro, revitalizou Lago existente e transformou o local que era usado por usuários de drogas e traficantes, em um dos cartões postais da cidade. Agora, o trabalho está sendo continuado através dos olhos do zelador Mario B. Silva, que se tornou os olhos da administração na região Oeste e tem dado total atenção a todos os bairros, principalmente ao Jardim São Miguel. Por lá já foram feitos diversos reparos, criação de canteiros e solucionados problemas antigos como uma voçoroca na rua Silvério Salvador Polidori e na extensão de uma tubulação da rede pluvial na rua Paschoalino Cataldo, no terreno do lago. Claro que toda essa atenção do zelador não seria possível sem o respaldo do secretário Jorge Tosta e do prefeito.
Pista quente!!!
Tive o privilégio de acompanhar nessa semana um treinamento tático de tiro ministrado pela Black Dog Shotting Class, através dos instrutores José Alexandre Bernardi e Carlos Eduardo Martinez. Os alunos são membros das Forças de Segurança da região Bragantina e Sul de Minas e o treinamento foi sobre táticas de tiro envolvendo veículos, saque com uma mão entre outras técnicas. Esse foi o sexto curso ministrado pela dupla visando o aprimoramento dos policiais no trato com a arma de fogo, seu principal instrumento de trabalho. As aulas aconteceram nas ótimas instalações do stand de tiro Franco Atirador, em Pinhalzinho. Novos trabalhos estão em vista e é claro que eu estarei presente cobrindo cada detalhe.