Com a missão de se manter no G4 do Campeonato Brasileiro, o Bragantino entra em campo hoje às 20 horas, na Arena Pantanal, para enfrentar o Cuiabá, time que realiza boa campanha em sua primeira participação no certame.
Além dos jogadores que já estavam no Departamento Médico (DM), Praxedes, Lucas Evangelista e Luan Cândido, a equipe do técnico Maurício Barbieri também estará desfalcada do zagueiro Fabrício Bruno, do lateral Edimar e do atacante Artur, todos suspensos por cartão amarelo. E ganhou mais uma ausência, o volante Jadsom Silva, que deu entrada no DM com entorse no tornozelo. No total, entre titulares e substitutos imediatos, o Braga não contará com sete jogadores, sem contar o volante Raul, que só volta no ano que vem.
Barbieri, dentro daquilo que tem no elenco, deve mandar a campo Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Weverson (Guilherme); Emiliano Martínez, Eric Ramires e Pedrinho (Gabriel Novaes); Helinho, Ytalo e Cuello.
O histórico entre Bragantino e Cuiabá ainda é pequeno, pois se enfrentaram apenas cinco vezes. O Massa Bruta venceu duas, o Cuiabá uma e outros dois empates. As equipes já se enfrentaram pelas três principais séries do Brasileirão: 2018 (Série C); 2019 (Série B) e 2021 (Série A). Outro equilíbrio é que ambos foram às redes 6 vezes.
Cuiabá – O técnico Jorginho terá os retornos de Pepê, Marllon e Lucas Hernández, mas apenas o primeiro deve iniciar a partida. O meia Cabrera, no entanto, continua realizando a fase de transição.
A provável escalação terá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Max e Jenison.
Um trio goiano vai comandar o jogo, formado por Jefferson Ferreira de Morais (árbitro principal) e Cristhian Passos Sorence e Hugo Sávio Xavier Corrêa (assistentes). O mato-grossense Alinor Silva da Paixão será o 4º árbitro e outro goiano, Leone Carvalho Rocha, árbitro de vídeo.
O jogo pode ser visto ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.