Jonathan Alberti
Poxa Sabesp!?
Um absurdo o que vem acontecendo nas ruas Eriberto Curci e Benedito Gonçalves Borges. Em matéria publicada na semana passada a GB Norte trouxe problemas em uma tubulação feita recentemente. O frequentemente afundamento da via, segundo a autarquia, tem ocorrido por “ lançamento irregular de águas pluviais e resíduos sólidos na rede coletora de esgoto”. A empresa faz a parte dela e procura desculpas pela sua incompetência. Claro, que tubulação pode apresentar problemas e todo essas irregularidades podem estar acontecendo, porém, não em uma tubulação que foi feita há menos de seis meses. Pelo que lucrou, lucra e ainda vai lucrar com o cidadão bragantino, a autarquia deveria no mínimo fazer obras que durem mais de 6 meses… mas tá difícil…
Asfalto provisório (ETERNO)
O tal do asfalto provisório feito pela Sabesp em praticamente todo remendo feito por ela na cidade tem se tornado eterno. Nesse caso da Eriberto Curci, a obra começou em abril, terminou em meados de maio/junho. De lá pra cá houveram vários problemas e em cada um deles uma camada de asfalto provisório que “vai para o saco”. Aliás, após a obra o remendo é asfalto provisório em cima de asfalto provisório. Agora, como já disse, pelo que lucra a autarquia deveria fazer com calçamento ao estilo europeu, com qualidade quase “eterna”, ou no mínimo fazer um asfalto que dure mais que 15 dias.
22 MILHÕES DE MOTIVOS
A Sabesp tem 22 milhões de motivos para mudar sua conduta e começar a fazer as coisas de uma outra forma. Começando pela “burrice” feita na rede coletora de esgoto e que envia o efluente para a tratamento. Inadmissível que ninguém (durante a execução do projeto e construção da estação de tratamento de esgoto) não tenha pensado em manutenção dos tubos. Se utilizassem da sabedoria popular saberiam que isso só poderia terminar literalmente em b….
DER
Mudando de uma autarquia para outra. O Departamento de Estradas e Rodagens, ou a assessoria de comunicação da Secretaria de Transportes e Logística devem estar de brincadeira com o povo bragantino. Em resposta a questionamentos feitos por mim no mês passado, a assessoria afirmou que a ordem de serviço para a duplicação da Capitão Bardoíno deveria ser assinada dia 25 de outubro, confirmando anuncio feito pelo governador João Doria a rádio 102FM na última semana de setembro. Porém, como nada no DER é fácil, principalmente quando se trata de rodovias na cidade de Bragança Paulista, no dia 25 foi escolhida a empresa vencedora, haverá a análise documental e após esse trâmite será finalmente assinada a ordem de serviço. Isso deve ocorrer no mês que vem… vamos aguardar e ver se mais uma vez, o DER, não enche o povo bragantino de esperanças e depois fica só na promessa.
Até breve!
Nos próximos 15 dias estarei me ausentando deste espaço, colocando as ideias em ordem para que em breve possa retornar. Agradeço aos leitores que todo sábado estão acompanhando as ácidas críticas e melosos elogios produzido por este colunista. Deus lhes pague!