SANDÁLIAS DA HUMILDADE
Diante do Sport Recife, na quinta-feira, dois meninos que estavam no setor amarelo do estádio, ao final da partida chamaram o jogador Jadsom para tirar uma foto através do alambrado. O jogador simplesmente virou as costas, fez sinal negativo e foi embora. Também Cuello saiu de campo aplaudido e nem olhou para a torcida. Ou seja, jogadores medianos que já se sentem estrelas. Muito ruim esse comportamento. Em compensação, jogadores do Sport deram camisas aos torcedores e tiraram fotos. Um deles, um tal de Hernanes, com 20 anos de carreira e tricampeão brasileiro pelo São Paulo, com passagens por grandes clubes da Europa e seleção brasileira, se mostrou solícito, tirou fotos, conversou com todos e ainda deu sua camisa para um torcedor do Massa Bruta. Alguém da diretoria do Bragantino tem a obrigação de calçar as sandálias da humildade em Jadsom e Cuello.
EM CUIABÁ
Com vários desfalques, o Bragantino pega o Cuiabá na segunda-feira à noite. Partida difícil, principalmente pela boa campanha do time mato-grossense. Além disso, Barbieri vai ter que quebrar a cabeça para substituir Artur, Edimar e Fabrício Bruno, todos suspensos pelos cartões recebidos diante do Sport. Ainda seguem de fora Luan Cândido, Praxedes e Lucas Evangelista. Isso significa que o meio-campo vai ser novamente improvisado, e na lateral esquerda vai a terceira opção do elenco, Weverson. Na zaga entra Natan.
INVENTOR
O técnico Maurício Barbieri inventou Gabriel Novaes como terceiro homem de meio-campo diante do Sport e viu que a ideia era absurda. O jogador foi vaiado pelo péssimo desempenho, sem ter culpa, afinal, não era a função dele. Longe disso, é atacante. No segundo tempo, em seu lugar, entrou outro atacante, Alerrandro, que também não jogou nada. Embora não tenha sido eficiente nas partidas em que ocupou a vaga, o melhor é ir de Pedrinho, pelo menos não demonstrou tantas dificuldades.
FIFA
O árbitro-Fifa de Bragantino e Sport, na quinta-feira, Bruno Arleu de Araújo, deixou a pancadaria comer solta no primeiro tempo. Assistiu com cara de paisagem os pontapés distribuídos pelos jogadores dos dois times. Só começou a amarelar no segundo tempo.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
As dificuldades impostas pelos empresários de Gabriel Pereira para renovar com o Corinthians, teriam alguma relação com o Bragantino?
RENOVOU
O atacante Ytalo renovou seu contrato com o Bragantino até o final de 2023. Decisão acertada do clube, pois é o único centroavante de ofício que merece ser titular. Os demais são bem fraquinhos, como se viu nos jogos em que Ytalo esteve afastado por conta da Covid. De quebra, ele é o artilheiro da equipe.
RECEITA
Parece que a torcida do Bragantino vai seguir uma receita usada pelo São Paulo nos anos 1970 e 1980: estádio cheio? Só em jogos com grandes equipes. Atlético Goianiense e Sport levaram pouco mais de 900 torcedores ao Nabizão.
INGRESSOS
Já que o assunto é torcedor, a Conmebol ainda não anunciou, pelo menos oficialmente, quantos ingressos foram vendidos para as torcidas do Furacão e Massa Bruta. São 10 mil para cada um dos clubes que jogam a final no Uruguai, dia 20 de novembro.