MELHOROU
Depois da presença tímida do público na volta aos estádios pelo Paulistão, diante do Atlético Goianiense, no jogo deste domingo, diante do tricolor do Morumbi, os torcedores presentes no Nabizão foram mais de 4 mil. E na quinta-feira outra chance de também lotar o Nabizão diante do Sport.
ACIRRADA
A briga por uma vaga na Libertadores segue acirrada. Com os resultados da rodada, sem contar o jogo do Palmeiras ontem à noite, Atlético Mineiro, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras e Bragantino seguem firmes nas primeiras cinco colocações. Com 46 pontos, rubro-negros, alviverdes e o Massa Bruta abriram cinco de vantagem para Internacional e Corinthians.
DIFÍCIL
Na próxima segunda-feira o Bragantino vai ter um jogo dificílimo na capital mato-grossense. Pega o Cuiabá, que faz ótima campanha e no domingo vendeu caro a derrota para o Atlético-MG, líder do campeonato. É um time bem arrumado, com algumas boas peças de reposição. O dourado cuiabano tem em seu elenco três jogadores que passaram pelo Bragantino: o lateral Lucas Ramon, o volante Uillian Correia e o atacante Osman. No jogo do turno, em casa, o Bragantino apenas empatou.
INGRESSOS
Até o fechamento desta edição a Conmebol não havia divulgado nenhuma informação sobre o total de torcedores cadastrados no site da entidade para a compra de ingressos da final entre Bragantino e Athletico Paranaense, pela Sul-Americana. A carga disponibilizada é de 20 mil, metade para cada time, com preço bem salgado: US$ 100 (R$ 555).
O CAMINHO
Até o dia 20 de novembro, quando decide a Sul-Americana, o Bragantino vai percorrer um longo caminho no Brasileirão: recebe o Sport na quinta-feira (28), vai a Cuiabá no dia 1º de novembro; recebe o adversário da final, o Furacão, no dia 7; no dia 10 pega o Santos na Vila Belmiro; contra o Fortaleza em Bragança, no dia 14; em Porto Alegre no dia 17, contra o Grêmio. Na volta do Uruguai, pega o Juventude em Caxias do Sul. São seis jogos até a decisão do torneio continental.
OS RBs
As equipes de futebol da Red Bull, num total de quatro pelo mundo, vão bem em suas ligas. Três deles, Bragantino (Brasil), Leipzig (Alemanha) e New York (EUA) estão coincidentemente na sexta posição. O patinho bonito é o Salzburg, lá na matriz, que há anos é campeão austríaco e nesta edição novamente lidera com folga. Bom acrescentar que ambos, o alemão e o austríaco, disputam pelo segundo ano consecutivo a Champions League. O Salzburg lidera seu grupo com 4 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, enquanto o Leipzig não repete o que fez no ano passado, e é o último, ainda sem marcar pontos.
SUCESSO
Claudinho voltou a marcar pelo seu clube no Campeonato Russo, o Zenit, que neste domingo massacrou o Spartak Moscou por 7 x 1. O time lidera o certame. Já a equipe do atacante Matheus Peixoto (Metalist Kharkiv) também lidera a segunda divisão do futebol ucraniano. E Peixoto é o artilheiro com 11 gols.
RETA FINAL
Como todo bom campeonato que é realizado no Brasil, a reta final do Brasileiro Série A reserva uma montanha de técnicos demitidos. Uns, porque não vão se classificar à Libertadores e Sul-Americana; outros, porque o título de campeão ficou longe e outros para escapar do rebaixamento. A bola da vez parece ser Sylvinho, do Corinthians. Outro que caiu em desgraça junto à torcida é Renato Gaúcho. Flamenguistas se agarram na possibilidade de conquistar a Libertadores. O Brasileirão parece que foi pras cucuias.