Em situações opostas na competição, Massa Bruta e Tricolor do Morumbi se enfrentam amanhã à noite (18h15) no Estádio Nabi Abi Chedid, partida válida pela 28ª rodada. O Bragantino ocupa a quinta colocação e o São Paulo é o 12º, mas há várias rodadas flerta com a zona de rebaixamento.
O técnico Maurício Barbieri finalizou a preparação na tarde de ontem, quando testou Artur, que voltou de quarentena pela Covid, mas ainda não garantiu a sua escalação. O meio-campo Praxedes não está descartado, porém suas chances são mínimas, o mesmo ocorrendo com Luan Cândido, e ainda Ytalo, que segue em isolamento, também pela Covid.
As ausências já certas são do lateral Aderlan (suspenso por cartão amarelo) e Helinho (que pertence ao São Paulo). O volante Jadsom Silva volta de suspensão, assim como o atacante Gabriel Novaes.
Se nenhuma surpresa ocorrer até o início da partida, Barbieri deve escalar Cleiton, Weverton (Rafael Luís), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires e Pedrinho; Artur (Gabriel Novaes), Hurtado e Cuello.
São Paulo – Dois dos principais jogadores, os argentinos Calleri e Rigoni, não enfrentam o Bragantino. Também seguem fora Luan e Galeano. Segundo o departamento médico do clube, só devem ter condições de atuar contra o Internacional, na próxima semana.
Um provável time que Rogério Ceni deve mandar a campo: Tiago Volpi, Orejuela, Miranda, Arboleda e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Pablo (Marquinhos).
Arbitragem – Um trio mineiro vai conduzir a partida: Felipe Fernandes de Lima (principal) e Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (assistentes). O paulista Salim Fende Chavez é o 4º árbitro e o também mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira, o árbitro de vídeo.
Histórico – Bragantino e São Paulo já se enfrentaram 46 vezes, incluindo o amistoso que realizaram em 5 de agosto de 1956, o primeiro da série, realizado no Marcelo Stefani e que teve vitória do tricolor por 2 x 1. De lá até os dias de hoje foram 10 vitórias do Braga, 24 vitórias do São Paulo e 11 empates, com 43 gols do Massa Bruta e 70 da equipe da Capital.
Na principal competição do País, o Brasileirão Série A, jogaram 14 vezes, com 2 vitórias dos locais, 6 empates e 6 triunfos do São Paulo.
Pela edição 2021 foram dois jogos, um pelo Paulista, com vitória do time do Morumbi (1 x 0) e outro pelo turno do Brasileiro, vitória do Bragantino (2 x 1).