“A atitude reflete a liderança”
Abro a Pinga Fogo de hoje com a frase usada pelo atleta de futebol americano, Julius Campbell (1953/2019), ao seu capitão de equipe Gerry Bertier (1953/1981) que muito exigia e pouco fazia durante os treinamentos da equipe de futebol americano da Escola T.C. Williams. A frase foi retratada no filme Duelo de Titãs, baseado em eventos reais ocorridos em 1971, em Alexandria, Virgínia, no auge dos conflitos raciais ocasionados pela segregação Racial, e é uma reflexão as lideranças empresariais, políticas, religiosas e tantas outras. Fica a reflexão.
Bomba relógio
A situação de barulhos e gritaria na garagem da empresa JTP – Transportes está se tornando uma bomba relógio prestes a explodir se a empresa não tomar alguma atitude. A secretaria de Mobilidade Urbana fez sua parte notificando-a e pedindo resolução imediata. Moradores estão desnorteados e nervosos com o desrespeito de parte dos funcionários da empresa. Nessa semana, novas ocorrências de barulho foram enviadas à Pinga Fogo. Porém, o mais assustador é uma conversa através do Facebook, em que um funcionário da empresa xinga um morador que fez um desabafo nas redes sociais. O funcionário ainda sugeriu que o rapaz e a família mudem para um condomínio fechado. Um dia antes do xingamento, outro funcionário posicionou sua motocicleta sob a janela da casa do morador e ficou acelerando a moto, até cortar o giro do motor por um bom tempo. Isso ocorreu na parte da manhã, quando a esposa do morador havia chego do trabalho noturno e estava descansando. Aliás, foi esse fato que levou o morador a fazer o desabafo nas redes sociais. Ao que tudo indica se nada for feito será travada uma verdadeira guerra entre a parte de desrespeitosos funcionários da empresa e os moradores que vivem no bairro há mais de 20 anos. Vamos abrir os olhos!
Promessas quebradas
O Plano de Ação da empresa que deveria diminuir os problemas de barulho na garagem parece que só funciona no papel. Entre as medidas estava a não circulação e saída de ônibus pelo portão da nas ruas Joaquim Leocádio e Olavo de Toledo Leme. Essa medida durou menos de três meses, já que às 13h de sexta-feira, 1º de outubro, imagens enviadas à Pinga Fogo, mostram veículos saindo pelo portão e até estacionados nas ruas. A gritaria também deveria ter parado, segundo o tal plano de ações, porém, essa medida jamais funcionou. Que diga os moradores né!
Desrespeito com a empresa
Será que a diretoria da JTP não enxerga que os funcionários são a “cara” da empresa.
Essa balburdia causada por parte dos funcionários da garagem é a cara do desrespeito com a empresa, com as pessoas que moram em volta e até com eles mesmos que colocam o trabalho e o sustento de suas famílias em risco por algumas horas de piadas. Não digo que eles têm que trabalhar em silêncio, mas defendo que pelo menos respeitem o ambiente ao redor e não gritem, façam suas piadas e brincadeiras em tom de conversa normal. O que é demonstrado por esses que fazem balburdia é que não se tem controle nenhum da diretoria da empresa e coloca em xeque a seriedade da empresa.