O Gabinete de Gestão Integrada de Bragança Paulista (GGI) divulgou na tarde de ontem (1º), o resultado da Operação de fiscalização ocorrida na noite de quinta-feira (30), com a participação da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Juizado de Menores, Conselho Tutelar, fiscais de Posturas, fiscais do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Serviços, Agentes de Trânsito, num total de 45 agentes envolvidos na ação, com uso de 13 viaturas, equipes de moto, cavalaria e canil. Foram fiscalizados diversos locais.
Segundo o balanço, houve autuações e apreensões de veículos na Rua João Polidori e na Avenida Alpheu Grimelo, no Lago do Taboão. Ao todo foram 53 autos de infração; orientações verbais; quatro menores de idade apreendidos, 24 motocicletas apreendidas; seis veículos recolhidos, 34 pessoas abordadas em situação suspeita e também houve o recolhimento de mesas onde bebidas alcoólicas eram comercializadas ilegalmente em vias públicas. Ainda teve a interrupção de um evento e realizadores e proprietários do imóvel onde ocorria a festa foram multados.
“A Prefeitura de Bragança Paulista continua investindo na segurança, proporcionando mais tranquilidade para a população. Com a implantação do GGI, temos como missão integrar sistemicamente os órgãos de instituições federais, estaduais e municipais, priorizando o planejamento e a execução de ações integradas de prevenção e enfrentamento da violência e criminalidade”, destacou o secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Bertin.
Pandemia- Ainda estão vigentes algumas determinações referentes ao a pandemia, onde protocolos sanitários devem ser cumpridos. Por isso, ainda é realizada periodicamente fiscalização contra as aglomerações em locais públicos com o objetivo de prevenir a disseminação da Covid-19. Também são fiscalizadas festas sem controle de público e que não obedecem às normas da Vigilância Sanitária.
Até o dia 1º de novembro, quando deve ocorrer a retomada segura, as prefeituras têm autonomia para determinar medidas mais rigorosas em suas cidades. Apesar do fim das restrições de horário para comércio e serviços, com ocupação de até 100% nos estabelecimentos, continua obrigatório o respeito ao distanciamento social de um metro. Aglomerações continuam proibidas e é obrigatório o uso de máscara em todos os ambientes. Os protocolos de higiene devem ser seguidos de acordo com o Plano SP.
“Os trabalhos do GGI continuarão com o objetivo de proteger a sociedade e evitar atitudes ilegais que desrespeitam as regras sanitárias”, completou o Secretário Bertin.