Apenas com a preocupação de disputar o Brasileiro até 20 de novembro, quando decidirá a Copa Sul-Americana, o Bragantino recebe hoje o Corinthians no Nabizão, às 19 horas, partida válida pela 23ª rodada. De ‘ressaca’ pela conquista da vaga na finalíssima da segunda mais importante competição do continente, terá um adversário complicado pela frente, que está em ascensão.
A equipe de Bragança ocupa a quinta colocação, com 33 pontos, e o Corinthians, com a mesma pontuação, vem logo em seguida.
O técnico Maurício Barbieri vai decidir se poupa jogadores ou entra com a equipe titular na busca por mais 3 pontos e com isso se manter entre os ponteiros na tábua de classificação.
Um treino leve foi realizado na tarde ontem e em seguida teve início a concentração. Não há nenhum jogador suspenso ou no Departamento Médico, além daqueles que lá estão há várias semanas. Portanto, Barbieri tem o elenco completo.
Se optar por colocar o que tem de melhor em campo, o Bragantino deve formar com Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires e Lucas Evangelista (Praxedes); Artur, Ytalo e Cuell.
Timão – Com toda uma semana de preparação, o Corinthians chega a Bragança com todos os titulares à disposição do técnico Sylvinho. O provável time que inicia a partida: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Willian, Giuliano, Renato Augusto e Gabriel Pereira; Roger Guedes.
Por se tratar de um jogo entre paulistas, o trio de arbitragem será de São Paulo: Flávio Rodrigues de Souza (árbitro principal), Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (assistentes), Fabiano Monteiro dos Santos (4º árbitro) e Rodrigo Guarizzo Ferreira do Amaral (árbitro de vídeo). Transmissão ao vivo pelos canais Premiere.
HISTÓRICO NO BRASILEIRÃO
Bragantino e Corinthians tem um histórico de jogos equilibrado computando-se apenas o Campeonato Brasileiro Série A. Disputaram 18 jogos (9 em Bragança e 9 em São Paulo), com 6 vitórias do Massa Bruta, 5 do Timão e 7 empates,
O ataque do Braga assinalou 20 gols, enquanto o alvinegro paulistano foi às redes em 22 oportunidades.
O Bragantino venceu 3 vezes em casa e outras 3 na casa do Corinthians, que chegou à vitória 2 vezes no Nabizão e 3 na capital.