A Secretaria Municipal de Educação realizou na quinta-feira (16) o lançamento dos projetos “Minha Primeira Biblioteca – Edição 2021” e “Baú da Turma da Mônica”. Na edição deste ano do “Minha Primeira Biblioteca” serão distribuídos 53.600 livros, para 13.400 alunos, do Infantil IV ao 5º ano do Ensino Fundamental, com investimentos de R$ 2.756.299,26. Na 1ª edição, em 2020, foram distribuídos mais de 30 mil livros paradidáticos, em meio à pandemia, com intuito de aprimorar o hábito da leitura e estimular o aprendizado das crianças.
O projeto é composto por sacolas personalizadas contendo quatro livros distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Já o “Baú da Turma da Mônica” tem acervo com 95 livros de histórias com o objetivo de aprimorar a competência leitora. Além disso, o baú vira palco para o desenvolvimento da arte das histórias contadas em teatro de fantoche. Ao todo serão distribuídos 97 baús, para as 72 escolas, sendo dois onde houver Educação Infantil e Ensino Fundamental.
“Hoje estamos lançando a edição 2021 do projeto e já nos preparando para a edição de 2022, buscando ampliar o acervo de livros dos alunos, incentivando cada vez mais a leitura e o desenvolvimento das competências leitora e escritora das crianças. Uma iniciativa que vem beneficiando os alunos de Bragança Paulista”, ressaltou o Secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso.
O deputado Edmir Chedid esteve presente no evento e parabenizou toda equipe da Educação pelas iniciativas promovidas na cidade. “Fico feliz de participar dos lançamentos desses dois projetos de extrema importância para a educação das crianças e do anúncio de mais escolas em período integral em Bragança Paulista. Gostaria de parabenizar a todos, principalmente aos funcionários da Educação por mais este feito”.
O vice-prefeito Amauri Sodré representou o prefeito Jesus Chedid e comemorou mais um grande feito na área da educação. “Com todo o investimento que vem sendo realizado, podemos dizer que hoje damos totais condições de ensino para o desenvolvimento dos alunos da nossa cidade. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação”.