O mês de setembro começa com mais de 250 vagas disponíveis no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Nos últimos dias de agosto o PAT conseguiu recolocar no mercado de trabalho 92 pessoas.
Tânia Seminari, Assessora de Departamento, destaca que o PAT foi reformado e está com uma estrutura adequada para receber a população, incluindo sala de entrevistas.
Além de intermediar a oferta de vagas no município, fazendo a ponte entre as empresas e a população, o PAT oferece outros serviços, como orientação referente à Carteira de Trabalho Digital.
No local ainda funciona a Divisão de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria e Comércio, chefiada por Matheus Lisboa. A Divisão atende empresários tanto de Bragança Paulista como da região que buscam montar suas empresas na cidade. “Temos várias políticas de incentivo e uma delas é a concessão de lotes para áreas industriais. Houve o chamamento público para 16 áreas, com 37 interessados. Agora estamos em fase de habilitação das empresas”, comenta Matheus.
Também disse que uma empresa de Louveira pretende se instalar em Bragança Paulista, dentre outras, e que a Prefeitura tem proporcionado uma série de incentivos à indústria e ao comércio, buscando geração de emprego e renda, como a lei Pró-Indústria e Pró-Emprego que disciplina os incentivos fiscais e permitem uma série de benefícios para novos empreendimentos.
As empresas entram em contato com a Divisão e são agendadas reuniões para explicar todos os benefícios e atrair os empreendimentos para o município.
Além dos atendimentos do PAT, o local abriga o Banco do Povo e o Sebrae.
O horário de funcionamento do PAT é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h, e os interessados devem portar Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade (RG) e CPF. O PAT fica no piso superior do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, no Centro (Rua Cel. Teófilo Leme, 1240).