Pouco afeito a jogos no exterior, e tendo que jogar na Quito, cuja altitude é de 2.850 metros do nível do mar, o Bragantino tem um desafio e tanto amanhã (14) no Equador, às 21h30, onde terá pela frente o bom time do Independiente del Valle, que já conquistou a Sul-Americana e pretende fazer o resultado logo nessa partida, pois o jogo de volta será em Bragança, no dia 21.
Mesmo com a Conmebol liberando público nos estádios, a partir das oitavas de final, Bragantino e Independiente del Valle chegaram a um acordo e as duas partidas não terão público. Segundo a liberação da Conmebol, a presença de torcedores depende da autorização das cidades e como Bragança Paulista tem seguido o plano de flexibilização do governo estadual, não seria possível a presença de torcida no Nabizão. Além do mais, a direção do Bragantino avalia que ainda não é um momento seguro para o retorno dos torcedores ao estádio.
Bragantino – O técnico Maurício Barbieri nunca anuncia antecipadamente a equipe que inicia a partida, porém é de se esperar pelas voltas do lateral Aderlan e do zagueiro Léo Ortiz, que servia à seleção brasileira na Copa América. A dúvida é em relação principalmente ao atacante Artur que saiu de campo com lesão no tornozelo diante do Athletico Paranaense, no último domingo (10). Ele foi relacionado para a partida e deve entrar em campo.
Helinho suspenso (tomou terceiro amarelo contra o Tolima) e Raul lesionado não viajaram com a equipe.
Uma alternativa para o setor ofensivo é Pedrinho ocupar o lado esquerdo do campo, com Artur atuando pela direita. Cuello, que teve seu contrato de empréstimo estendido também viajou e é opção.
Se nenhuma outra situação de última hora ocorrer, um provável Massa Bruta pode ter Cleiton, Aderlan (Weverton), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson); Eric Ramires (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Praxedes; Artur, Ytalo e Cuello (Pedrinho).
O time fez um treino na tarde de ontem e hoje pela manhã estava previsto o embarque para Quito às 8 horas.
Del Valle – O time equatoriano, pelo certame nacional, foi derrotado no domingo pelo Universidad Católica, por 3 x 2. Na classificação, aparece no terceiro lugar, cinco pontos atrás do líder Emelec. O seu principal jogador, Lorenzo Favarelli, está confirmado.
O técnico Renato Paiva, salvo mudanças obrigatórias de última hora, deve mandar a campo Ramírez, Landázuri, Schunke e Pacho; Hurtado, Bryan Garcia, Previtalli, Faravelli e JJ Sánchez; Escobar e Baumán.
Apresentado no último final de semana, o jogador Sornoza, que ainda pertence ao Corinthians, não estará à disposição para esse confronto.
O trio de arbitragem que vai comandar a partida é formado pelos chilenos Roberto Tobar (árbitro principal) e Christian Schiemanne Claudio Rios (assistentes).