Depois do resultado ruim em casa, quando empatou com o Cuiabá em 1 x 1 e perdeu a liderança do campeonato, o Bragantino volta a campo amanhã, em Curitiba, para enfrentar o Athletico Paranaense, que também vem de derrota, para o Santos. Com muitas dúvidas, dentre elas se o lateral Aderlan volta ao time titular, se o volante Raul, que saiu machucado tem condições de jogo e se Lucas Evangelista retorna depois de cumprir suspensão, o técnico Maurício Barbieri precisa fazer o time jogar mais do que jogou nas últimas apresentações. E, se possível, concerta uma defesa frágil e com problemas em jogadas aéreas.Se contar com os dois retornos, a equipe provável que começa a partida será formada por Cleiton, Aderlan (Weverton ou Rafael Luís), Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Praxedes (Eric Ramires); Artur, Ytalo e Helinho. Uma derrota vai pôr fim ao único time invicto e pode significar a perda da posição no G4, dependendo da combinação de resultados. O Bragantino ocupa a segunda colocação e o Athletico a terceira.
Copa – Depois dessa partida, o Bragantino volta a Bragança e encaminha a viagem para o Equador, onde quarta-feira (14) enfrenta o Independiente Del Valle, pelo jogo de ida da Copa Sul Americana.
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
Bragantino e Athletico Paranaense tem um histórico equilibrado em confrontos, com 3 vitórias do Massa Bruta, 3 do Furacão e 3 empates. Foram 4 jogos em Bragança e 5 em Curitiba, totalizando 9 vezes em que se enfrentaram, com 12 gols assinalados pelo Massa Bruta e 13 pelo rubro-negro paranaense.
Dos nove jogos que realizaram, sete foram pelo Brasileirão e 2 pela Série B. Na elite do futebol nacional foram 3 vitórias do Athletico, 2 do Bragantino e 2 empates.
Na década de 1990 o jogador Kelly se destacou atuando pelos dois clubes e foi artilheiro em ambas.
Athletico-PR 1 x 2 Bragantino – 19/05/1991 – Brasileiro Série A (gols de Sílvio (2) – técnico Carlos Alberto Parreira)
Bragantino 1 x 1 Athletico-PR – 11/03/1992 – Brasileiro Série A (gol de Ludo – técnico Candinho)
Athletico-PR 3 x 1 Bragantino – 127/08/1996 – Brasileiro Série A (gol de Edilson – técnico Vagner Benazzi)
Bragantino 3 x 2 Athletico-PR – 31/08/1997 – Brasileiro Série A (gols de Pereira, Sandro Gaúcho e Geraldo – técnico Cassiá)
Athletico-PR 3 x 2 Bragantino – 27/09/1998 – Brasileiro Série A (gols de Leto e Reinaldo – técnico Heron Ferreira)
Athletico-PR 0 x 0 Bragantino – 30/06/2012 – Brasileiro Série B (técnico Marcelo Veiga)