A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), divulgou o balanço do Programa Vivaleite realizado no mês de junho. Além das cotas do Estado, cabe o município fazer a complementação, e as famílias recebem sete litros de leite por semana. Em junho, foram entregues 10.560 litros da remessa feita pelo Estado e 11.968 pela cota da Prefeitura. Atualmente são atendidas 704 crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses.
A entrega é feita nas unidades de saúde, 3 vezes por semana e para receber o benefício a família deve ser cadastrada no Cadastro Único e a seleção é feita pelo Governo do Estado, de acordo com critérios do Programa Estadual.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social de SP, o Programa Vivaleite foi criado em 1999. É o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Presente nos 645 municípios do Estado, é responsável pela distribuição de mais de 70 milhões de litros de leite, enriquecidos com Ferro e Vitaminas A e D, o qual beneficia mais de 370 mil pessoas em estado de vulnerabilidade, priorizando as famílias com renda mensal de até 1/4 do salário-mínimo per capita.