Depois de uma primeira fase espetacular, a equipe feminina do Bragantino entrou na fase de oitavas-de-final e perdeu o jogo de ida para o JC do Amazonas, partida realizada na cidade de Itacoatiara. Foi, sem dúvida, um ponto fora da curva, pois as bragantinas tem um time muito superior.
E isso se evidenciou no jogo de volta, domingo às 15 horas, em Jarinu. As comandadas da técnica Camila Orlando não deram qualquer chance às amazonenses e devolveram o resultado negativo com juros: 4 x 0.
Melhor em campo durante os 90 minutos, as meninas do Bragantino mantiveram as adversárias pressionadas no setor defensivo e chegou ao primeiro gol aos 23’, em jogada iniciada por Júlia, que viu Raquel dentro da área e tocou para a companheira finalizar com categoria. As muitas oportunidades criadas fizeram com que o placar fosse ampliado aos 34’, cuja sobra de bola foi aproveitada pela artilheira Ariel, e aos 37’ com Rosane, em cobrança de pênalti. Final de primeiro tempo com um placar confortável e a certeza da classificação.
Segundo tempo – Mesmo com folga no marcador, o Bragantino seguiu pressionando e muito pouco permitiu ao adversário. Logo aos 9 minutos tratou de ampliar a vantagem, através de Rosane. Em nova cobrança de pênalti, Júlia mandou a bola no travessão e Raquel aproveitou o rebote e colocou números finais no marcador, selando a passagem para as quartas-de-final.
Curitiba – Em busca de uma vaga na elite do Brasileirão, o time de Camila Orlando volta a campo no domingo (11), jogo de ida, para enfrentar o Athetico, em Curitiba.
BRAGANTINO 4 x 0 JC
Campeonato Brasileiro Feminino Série A2
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP) – Assistentes: Vladimir Nunes da Silva (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Taba (Bragantino)
Cartões vermelhos: Taba (Bragamtino) e Tereza (JC)
Gols: Raquel, aos 19’ e aos 54’, Ariel aos 34’ e Rosane, aos 37’ (Bragantino)
BRAGANTINO: Karol Alves; Isabela (Mylena), Ingryd, Flávia e Taiane (Karol Dias); Taba, Raquel (Brenda) e Priscila; Rosane, Ariel (Malu) e Julia (Layssa). Técnica: Camilla Orlando.
JC Futebol Clube: Lorrana; Leon (Martinha), Pipoca, Naytielle e Cynthia (Rafaela); Tereza (Daniela), Kamila, Lidiane e Rosiane (Helena); Fabíola e Laís (Raissa). Técnico: Fernando Lage.