Um Bragantino líder e um São Paulo na zona de rebaixamento do Brasileirão se enfrentam amanhã, no Morumbi, às 18h15. O tricolor busca a primeira vitória na competição e o Bragantino manter a liderança.
No Bragantino não há novidades e se nenhuma surpresa ocorrer, o time deve ser o mesmo que empatou com o Ceará na quinta-feira (1): Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo e Helinho.
O técnico Maurício Barbieri pode estrear o meio-campo Praxedes, recém-adquirido junto ao Internacional.
No tricolor a dúvida é saber se o técnico Hernán Crespo estará à beira do gramado, depois de ficar isolado por conta da Covid-19.
Também não há qualquer informação sobre o time que inicia a partida. Certeza mesmo é que William, Luciano e Gabriel Sara estão fora. Um provável ‘onze’ pode ser o mesmo que começou a partida contra o Corinthians: Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves e Léo; Miranda (Diego Costa), Reinaldo, Luan (Igor Gomes) e Liziero (Rodrigo Nestor); Daniel Alves, Benitez (Rigoni) e Éder (Vitor Bueno).
Arbitragem – O trio que comandará a partida dentro de campo será formado por Anderson Daronco (principal), Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (assistentes), todos o Rio Grande do Sul; Douglas Marques das Flores (SP) quarto árbitro e Rodrigo Dalonso Ferreira (SC), árbitro de vídeo
Retrospecto – Ao longa da história dos dois clubes foram 45 partidas, com 25 vitórias do São Paulo, 9 do Bragantino e 11 empates. Os tricolores anotaram 71 gols e os bragantinos, 42, computando-se a primeira vez que se enfrentaram, em 1956, partida amistosa realizada em Bragança, com vitória do São Paulo por 2 x 1. O último encontro, pelo Paulistão deste ano, 1 x 0 para o tricolor, no Morumbi, no dia 12 de abril.
O maior triunfo do Braga foi pelo placar de 4 x 2, no dia 6 de janeiro deste ano, em jogo válido pelo Brasileirão, edição 2020. Pelo lado são-paulino, a vitória mais elástica foi em Bragança, já no estádio Nabi Abi Chedid, quando goleou o Massa Bruta por 5 x 0, no Paulistão, dia 14 de fevereiro de 2015.