Com mais uma goleada o Bragantino garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. A vítima desta vez foi o Atlético Goianiense, que amargou mais uma derrota, por 7 x 0.
O domínio da equipe bragantina foi amplo e logo nos primeiros minutos começou a construir a vitória. Ao final do primeiro tempo o placar já mostrava 4 x 0, que começou logo aos 5’, com Ariel, aos 9’ com Rosane, aos 13’ com Layssa e novamente Ariel aos 40’. As comandadas de Camila Orlando nada permitiram às rubro-negras goianas e o já elástico placar tirou qualquer tentativa de reação.
O panorama não se modificou na etapa final, embora o Bragantino tenha diminuído um pouco o ritmo, mas não estava satisfeito com o resultado e foi em busca de mais gols: aos 75’ Mylena ampliou e, já nos minutos finais, mais dois gols: Layssa aos 89’ e Ariel aos 91’, fechando a goleada.
Líder do grupo D, sem sofrer nenhum gol e um ataque arrasador, com 20 tentos, o Bragantino já garantiu vaga na próxima fase. Ainda terá uma partida a cumprir, no Espírito Santo, diante do Vila Nova.
Nos demais resultados, o Fluminense também garantiu vaga ao bater o Sport Recife por 4 x 2, enquanto Criciúma e Vila Nova-ES empataram pela contagem mínima.
O Bragantino, na liderança, soma 12 pontos, Fluminense tem 9, Vila Nova-ES chegou a 5, Sport e Criciúma com 4 e o Atlético-GO sem qualquer pontuação.
Artilharia – Com 20 gols, média de 5 por partida, as artilheiras da equipe são Ariel com 6 e Rosane com 5. Na sequência aparecem Raquel com 3, Layssa e Rhayanna com 2 e Mylena e Júlia com 1.
BRAGANTINO 7 x 0 ATLÉTICO-GO
Campeonato Brasileiro Feminino Série A2
Local: Centro de Treinamento de Jarinu (SP)
Data: 6 de junho de 2021 (15 horas)
Árbitro: Marianni Nanni Batalha (SP) – Auxiliares: Ítalo Magno de Paulo Alexandre (SP) e Juliana Vicentin Esteves (SP)
Gols: Ariel aos 5’ e aos 40’, Rosane aos 9’, Layssa aos 13’ e aos 91’, Mylena aos 75’ e Rhayanna aos 89’ (Bragantino)
BRAGANTINO: Alice, Hadrielen (Isabela), Ingryd, Flávia (Déobra) e Karol Dias (Taiane); Taba, Malu (Priscila), Layssa e Milena; Ariel (Brenda) e Rosane (Rhayanna). Técnica: Camila Orlando.
ATLÉTICO-GO: Rosane, Dani, Érika, Juh e Priscilla; Josefa (Yasmin), Wanny (Vanusa), Vitória e Ana; Thainá e Juliane (Stela). Larice e Thainá; Steia e Victória. Técnico: Wagner Correia.