A população bragantina deve tomar a segunda dose da vacina covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelos laboratórios. Essa é a orientação divulgada pela Prefeitura, que reforça a importância de se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a doença.
As recomendações foram divulgadas ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, que reforça a necessidade das duas doses para garantir a imunização completa, das duas vacinas oferecidas da cidadã: Covonavac (Instituto Butantan) e AstraZeneca (Fio Cruz).
A Secretaria tem divulgado frequentemente a abertura do agendamento para a segunda dose, para diferentes grupos prioritários através dos canais oficiais da Prefeitura (site e redes sociais).
Quem ainda não compareceu para a segunda dose, a recomendação é que procure a Secretaria de Saúde para completar a cobertura vacinal. A Secretaria Municipal de Saúde, informou que o município não participará do Dia D. Segundo a Pasta, o município tem equipe da Vigilância Epidemiológica que faz busca ativa das pessoas que não fizeram o agendamento para a 2ª dose.