TUDO OU NADA
O Bragantino entra em campo hoje na cidade venezuelana de San Cristóbal, às 21h30, para definir seu futuro na Copa Sul-Americana. Originalmente o jogo deveria ser realizado na Colômbia, país do Tolima, porém os problemas políticos levaram-no para a Venezuela.
TUDO OU NADA (II)
Para o Bragantino conquistar vaga na próxima etapa terá que vencer os colombianos e torcer por um empate ou derrota do Emelec, que joga em seu estádio contra o Talleres da Argentina, que a exemplo do Tolima, não tem mais chances.
TUDO OU NADA (III)
Com altos e baixos desde o Campeonato Paulista, o Bragantino perdeu a chance de liderar o grupo em seu próprio estádio, quando foi derrotado pelo Talleres, a quem venceu no jogo de volta, em Córdoba. Essa alternância de desempenho tem causado estragos nos objetivos do clube. No Paulistão, embora com excelente campanha na fase de grupos, não conseguiu chegar às semifinais nas últimas duas temporadas.
TUDO OU NADA (IV)
Como é costume, Barbieri não divulga quais os onze titulares que estarão em campo, mas não é difícil prever, pois a maioria tem disputado todos os jogos. O que não se sabe é se vai optar pelo tradicional esquema 4-3-3 ou insistir no 3-5-2.
TUDO OU NADA (V)
Uma desclassificação ainda na primeira fase dessa importante competição fará com que a equipe regrida e tenha que remar tudo de novo para voltar às competições internacionais. O Brasileirão, caminho para as copas continentais, começa no próximo sábado.
FAVORITOS
Em relação ao Brasileiro Série A, os favoritos ao título e às vagas na Libertadores são os de sempre: Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Internacional, Grêmio e Atlético Mineiro. Mas nada que alguns coadjuvantes não possam estar nessa restrita lista. Afinal, favorito é apenas uma expectativa extracampo.
ESTREIA
O Massa Bruta ia estrear no próximo sábado, mas a decisão do Campeonato Catarinense adiou em 24 horas o jogo diante da Chapecoense, que está justamente na disputa do título com o Avaí.
AVASSALADORAS
As meninas do Bragantino estão avassaladoras no Feminino Brasileiro A2. Venceram na estreia o Criciúma por 7 x 0 e, neste domingo, o Sport Recife, por 4 x 0, ambas disputadas no CT de Jarinu. O primeiro jogo fora será no próximo domingo, no Rio de Janeiro, diante do Fluminense, com quem divide a liderança do grupo. Jogo que promete.
DE FORA (I)
Nem bem voltou aos gramados depois de vários meses no Departamento Médico, e Alerrandro sumiu dos convocados pelo técnico Maurício Barbieri nos últimos 4 jogos. Entrou no segundo tempo da partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, a última da fase de classificação do Paulistão e novamente sumiu.
DE FORA (II)
Não foi relacionado para enfrentar o Palmeiras nas quartas de final, nem na disputa do Troféu do Interior e em dois jogos da Sul-Americana: Emelec e Talleres. Contratação milionária do Bragantino no final de 2019, até agora rendeu muito pouco e tem se notabilizado por permanecer mais fora do que dentro de campo.