A última partida do Bragantino pelo Grupo G da Copa Sul-Americana, que deveria ser disputada na Colômbia, foi transferida para a Venezuela, devido a problemas políticos que levaram, inclusive, à saída do País como uma das sedes da Copa América.
O time entra em campo na terça-feira, às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na cidade de San Cristóbal, e ainda sonha com a vaga para a próxima fase. Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança. A equipe precisa vencer e torcer para que o Emelec, que recebe em Guayaquil o Talleres, não vença. Os equatorianos têm um ponto a mais que o Massa Bruta.
Os jogadores voltam hoje aos treinos no período da manhã, e repetem a dose amanhã. À tarde a delegação embarca para a Venezuela.
O técnico Maurício Barbieri vai ter à disposição duas peças importantes no meio-campo que estavam suspensas por expulsões: Ricardo Ryller e Lucas Evangelista, que podem compor o setor criativo com Claudinho.
Nas demais posições dificilmente haverá mudanças, e a equipe poderá iniciar com Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo e Helinho.
Se o treinador optar pelo esquema de 3-5-2, entra Ligger para compor a defesa e sai Ryller ou Evangelista.
Segundo informou a assessoria de imprensa do Bragantino, não há nenhuma baixa na equipe para essa partida.
Tolima – Já sem chances de avançar no certame, o Tolima deve começar com a mesma formação da derrota diante do Emelec. O técnico Hernán Torres tem duas dúvidas no ataque, que serão sanadas momentos antes da entrada em campo.
O provável ‘onze’ colombiano: Alvaro Montero, Castrillon, Anderson Angulo, Mosquera e Jeison Angulo; Parra, David Rios e Estupinan (Hernández); Luís Miranda, Caicedo (Gustavo Ramírez) e Campaz.
Equador – Mesmo dia e horário, no Estádio George Capwell, o Emelec, líder do grupo, recebe o Talleres e precisa da vitória para carimbar sua passagem à próxima etapa. Se o Bragantino empatar ou perder, os equatorianos também se classificam e até mesmo com derrota, pois no desempate tem saldo positivo de 4 gols, contra nenhum do Bragantino. Só se por algum desastre perder para o Talleres por mais de 4 gols.
Em Córdoba, segundo os jornais locais, as informações apontam para o início do desmanche do elenco do Talleres após a derrota para o Bragantino. Anteriormente o time tinha sido eliminado da Copa da Argentina. Isso significa que os argentinos podem ir a campo com um time alternativo.
Foto: Ari Ferreira/ RB Bragantino