A equipe de Operação “Combate à Proliferação do Covid-19” tem intensificado a fiscalização no município durante os finais de semana.
Conforme balanço divulgado na tarde de ontem, foram realizadas 470 inspeções, 1 interdição, a interrupção de 2 festas clandestinas e lavrados 20 autos de infração pelo não uso máscara.
A fiscalização busca atender todas as denúncias e demandas para evitar a propagação do vírus no município. No entanto, uma das dificuldades ainda é a quantidade elevada de denúncias falsas. Só nesse final de semana foram 82 falsas denúncias, prejudicando o trabalho da equipe.
As denúncias para qualquer tipo de irregularidade em estabelecimentos ou aglomerações podem ser efetuadas pelos telefones 153, da Guarda Civil Municipal (GCM) e 190 da Polícia Militar, ou pelo “Disk Aglomeração”, que 24 horas por dia no número (11) 4603-1880, que também é whatsApp.
Números Covid – O boletim de ontem indicava que o município já registrou 14.454 casos confirmados, 299 óbitos, 100% dos leitos de UTI e enfermaria continuam ocupados com 88 pacientes confirmados para a doença e outros 14 que aguardam exames. Ainda segundo a mesma fonte até ontem 6 pessoas aguardavam por leitos e 4.047 pessoas confirmadas estavam em isolamento domiciliar.