Em nota oficial, o Governo do Estado, na quarta-feira (24), divulgou dois novos grupos que receberão as doses da vacina contra o coronavírus: os profissionais da educação e agentes das forças de segurança pública.
Conforme a informação, a partir do dia 5 de abril começam a receber a 1ª dose das vacinas contra a Covid-19 os policiais militares, civis e técnicos científicos, bombeiros, agentes de segurança e escolta penitenciária, além dos efetivos das Guardas Civis Metropolitanas e Municipais. A partir de 12 de abril, será priorizada a vacinação apenas de educadores da rede pública e privada com mais de 47 anos.
Bragança – Na área da Educação, o município conta com 1.373 profissionais da Rede Municipal, distribuídos entre diretores, professores, coordenadores, inspetores e pajens, além de 105 professores e auxiliares de creche terceirizados.
A Guarda Civil Municipal (GCM) tem um efetivo de 143 agentes, designados para as equipes da Ronda Ostensiva de Motocicletas (ROM), do Grupamento de Apoio Montado (GAM), das Guardiãs Maria da Penha, do Grupamento de Operações com Cães (GOC), da Patrulha Rural, da Patrulha Ambiental, do Centro Operacional Integrado (COI), da Bike Patrulha e da Defesa Civil.
No mês de janeiro, a Administração Municipal encaminhou ofício ao governador, solicitando a antecipação da vacina de combate à Covid-19 para os profissionais da Educação Básica e das forças de segurança.
O município está seguindo as diretrizes instituídas pelo Governo Estadual e o início do agendamento para os profissionais da Educação e das forças de segurança pública será divulgado oportunamente nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo.