Bragança Paulista atingiu ontem 215 mortes por covid-19 e 78 hospitalizados – 10 a mais do que no dia anterior – é o que mostra o boletim oficial da Prefeitura. Diante de um quadro que só se agrava com mais de 100 casos confirmados diariamente, filas para leitos de UTI e enfermaria, a administração municipal decidiu por mudar o local de atendimento exclusivo de sintomas gripais, para a UPA Via David. A partir de segunda-feira (22) às 0h a UPA Bom Jesus não atenderá mais pacientes com síndrome gripais e passará a atender outras enfermidades.
A decisão vem num momento onde é necessário mais espaço físico e conforto aos pacientes, o que será possível na UPA Vila David que ainda terá a implantação de 20 novos leitos de enfermaria para atender exclusivamente pacientes de Bragança, ficando os leitos SUS dos outros hospitais para pacientes da região. A verba para abertura e manutenção desses leitos já foi garantida pelo deputado Estadual Edmir Chedid junto ao Governo do Estado, conforme informou Marina de Oliveira, secretaria de saúde.
O atendimento odontológico 24h que sempre ocorreu na UPA Vila David, passará a ser na unidade de Atenção Básica da Hípica Jaguari, anexo ao prédio da UPA Bom Jesus.