A Prefeitura Municipal, publicou hoje o decreto 3507, prorrogando o prazo até dia 19 de março das medidas restritivas impostas na última semana devido a crescente de casos da covid-19 no município e o colapso do sistema de saúde. Portanto, as aulas escolares continuam suspensas, o comércio e demais segmentos obedecendo as medidas da fase vermelha.
Até ontem haviam 60 pessoas internadas nos leitos dos hospitais da cidade, além de 7 pessoas que aguardavam vagas para UTI e 4 para enfermaria.
No último final de semana a fiscalização foi intensificada. Uma das medidas validas entre os dia 5 e 7 de março, foi a proibição de venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais, a fim de coibir, festas clandestinas e aglomerações, um problema que vem sendo exaustivamente combatido pelas equipes de fiscalização e duramente criticado pelas autoridades de saúde.
Segundo balanço divulgado pela administração municipal, as no sábado (6) e domingo (7) foram feitas 371 inspeções, com interdição de 10 ambulantes e 7 estabelecimentos comerciais. As equipes de fiscalização ainda fecharam cinco festas clandestinas na cidade (Araras dos Pereiras; Bairro do Menin; Avenida José Gomes da Rocha Leal; Residencial Euroville e Bom Retiro), aplicaram um auto de infração por não uso de máscara em transeunte e duas notificações por irregularidades em comércios.
O cidadão que presenciar e quiser denunciar uma festa clandestina ou focos de aglomerações pode acionar a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153 ou (11) 4603-1880, assim como pela Polícia Militar, através do telefone 190.