Por Wagner Azevedo
RENOVOU
O técnico Maurício Barbieri renovou seu contrato com o Bragantino até o final de 2022, segundo informações veiculadas anteontem. A data de sua chegada ao time, erroneamente divulgada pelo Globo Esporte, foi agosto, e não setembro. A estreia no Brasileirão do técnico foi na partida diante do Palmeiras, em Bragança, dia 6 de agosto, com derrota (1 x 2) para o Verdão. Ainda faltando três rodadas para o término do campeonato, Barbieri dirigiu o Braga em 27 jogos, com aproveitamento de 51,8%.
RETORNO
Jogador que tem feito muita falta na composição do meio-campo do time, Lucas Evangelista (foto) pode retornar diante do Sport, depois de quase dois meses afastado por conta de um edema na coxa. Esteve em campo contra o Palmeiras, em 27 de dezembro, e só está voltando agora. Treinou normalmente durante esta semana.
TRANSIÇÃO
O zagueiro Fabrício Bruno, que esteve afastado em virtude da Covid-19, já retornou aos treinamentos mas ainda é improvável sua presença, mesmo no banco de reservas, para o jogo de segunda-feira, no Recife, diante do Sport. Sua última participação no time titular foi diante do Vasco, no dia 20 de janeiro.
CHEGANDO (I)
A primeira contratação do ano feita pelo Bragantino foi a do goleiro Maycon Cleiton, 22 anos, que teve 80% dos seus direitos adquiridos pelo Bragantino. O clube paulista desembolsou R$ 1 milhão para contar com o seu futebol. O Santa Cruz ficou com os outros 20% do passe. Começou nas categorias de base do coral pernambucano em 2018, atuando no sub-20 e sub-23. Na equipe profissional passou a jogar no ano passado, em 45 jogos nas disputas dos campeonatos Pernambucano e Brasileirão Série C. Ele foi treinado pelo ex-goleiro do Bragantino, Marcelo Martelotte.
CHEGANDO (II)
O volante Jadsom Silva, embora a diretoria não confirme, é o novo reforço do Massa Bruta para a temporada 2021. Sua aquisição foi feita junto ao Cruzeiro e o custo foi de R$ 5,4 milhões por 80% dos direitos federativos. O contrato a ser assinado terá a duração de cinco anos. O jogador completa 20 anos em maio e começou a carreira no Sport, onde permaneceu durante todo o ano de 2018. No ano seguinte se transferiu para o Cruzeiro onde disputou 77 jogos e assinalou 4 gols.