Antes de pensar em vaga para a Libertadores, o Bragantino tem que buscar a vitória hoje à noite, pela antepenúltima rodada do Brasileirão diante do Sport, na Ilha do Retiro em Pernambuco, para se manter com chances de disputar a Sul-Americana.
Vários são os ingredientes que complicam o jogo para os comandados de Barbieri: o dono da casa luta para fugir do rebaixamento, do 8º ao 13ֻº lugares estão todos na briga por vagas nas duas competições sul-americanas, e os quatro desfalques que o time tem para hoje: o zagueiro Léo Ortiz (diagnosticado com Covid-19), os atacantes Artur e Helinho, ambos com desconforto muscular e o lateral Edimar, suspenso pelos cartões amarelos.
Se nenhuma outra surpresa ocorrer até antes do início da partira, a vaga de Léo Ortiz fica com Fabrício Bruno, a de Edimar com Luan Cândido (Weverson), a de Artur com Cuello e Bruno Tubarão pela esquerda, no lugar de Helinho.
Outra dúvida é no meio-campo, que pode aparecer com Lucas Evangelista, recuperado de contusão.
Um provável Bragantino em campo: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Luan Cândido (Weverson); Raul, Ryller (Lucas Evangelista) e Claudinho; Cuello, Ytalo e Bruno Tubarão.
Vitória – No primeiro turno, Bragantino e Sport se enfrentaram em Bragança em 18 de outubro, com vitória do Massa Bruta por 2 x 0, gols de Claudinho e Ricardo Ryller. Em relação ao time que esteve em campo, ele pode ser repetido na segunda-feira, exceção feita a Léo Ortiz, Edimar e Artur.
Sport – A equipe dirigida pelo técnico Jair Ventura terá dois desfalques contra o Braga dentro de campo e um fora: o próprio treinador está suspenso, assim como o lateral Patric e o atacante Marquinhos (que já jogou no Bragantino), também suspensos pelo cartão amarelo.
Na lateral deve retornar Raul Prata, porém no ataque ainda não há definição. Sem outros problemas, a equipe que inicia o jogo deve ser a mesma que derrotou o Internacional no Beira-Rio: Luan Polli, Raul Prata, Iago Maidana, Adryelson, Rafael Thyere e Júnior Tavares; Marcão Silva, Betinho e Tiago Neves; Dalberto e Ewerthon.
Arbitragem – A CBF escalou um trio gaúcho para conduzir a partida: Leandro Pedro Vuaden (árbitro principal), Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (assistentes), Tiago Nascimento dos Santos (PE) como quarto árbitro e Daniel Nobre Bins (RS) como árbitro de vídeo.
Será a segunda vez que Vuaden apitará um jogo do Bragantino. Anteriormente atuou na goleada do Bragantino sobre o Vasco.