Em continuidade às apresentações dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc, através do Chamamento Público nº015/2020, a Prefeitura divulgou a programação gratuita do mês de fevereiro dos projetos culturais.
Haverá atividades em diversas áreas, como dança, música, teatro, artesanato, fotografia, circo e cinema. As ações estarão disponíveis no local escolhido pelo proponente do projeto e na página oficial da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no Facebook.
Programação:
Leo Lanutte – Poeira, Seu Cais, Ser, Cumplicidade
Coordenação: Leo Lanutte
Data: 01/02/2021
Classificação indicativa: 12 anos
Link da rede social: https://cutt.ly/6jHsHM8
Descrição: Apresentação de 4 canções autorais que abordam temas como relacionamento, empatia e autoconhecimento.
Escola Yalla Cultura e Danças Árabes
Coordenação: Carol Hafsa
Data: 04, 10 e 11 de fevereiro
04/02, às 18h30 – aula de dança do ventre
10/02, às 18h – Palestra “Dança do Ventre – Uma arte milenar como resgate da mulher moderna”
11/02, às 19h – Workshop: conheça a dança árabe – Aula prática de dança do ventre
Local: Av. São Lourenço, 749 – Lavapés (Escola Yalla Cultura e Danças Árabes)
Classificação indicativa: Livre
Descrição: A atividade é indicada para mulheres gostariam de aprender a dançar a dança do ventre e conhecer a cultura árabe através de workshop e palestras
Cantar e Tocar Viola
Coordenação: Jander Oliveira
Data: 04/01 a 25/03 (apenas às quintas-feiras)
Local de inscrição: Entrar em contato via telefone: (11) 9.9502-3129 – Jander
Classificação indicativa: 10 anos
Descrição: Curso básico de música caipira com aulas de canto e viola caipira. Será apresentado aos alunos os seguintes ritmos regionais: Toada, Cururu, Guarânia.
Ritmos do Brasil
Coordenação: Susana Gianini
Data: 09 de fevereiro, às 20h
Classificação indicativa: Livre
Descrição: Projeto musical onde a cantora e instrumentista fala sobre a diversidade dos ritmos no Brasil, entrando no universo Afro, indígena e entre outros.
Em um show com composições autorais, Susana conta suas experiências e pesquisas sobre os ritmos como sertanejo caipira, maracatu, carimbo, forró, samba e entre outros.
Corpo em Movimento – Aulas de Improvisação
Coordenação: Gisele Garcia
Dias: 09/01 a 27/02
Local de inscrição: Entrar em contato via telefone: (11) 9.7095-7172 – Gisele
Classificação indicativa: Adultos
Descrição: O projeto acontece com o objetivo de trazer conhecimento a partir da educação corporal e da exploração de movimentos dançantes no corpo de cada indivíduo, estimulando a pesquisar mais detalhes sobre o seu corpo e sua dança.
Teatro Piratas do Caramba
Coordenação: Renato Almeida
Dias: 13 e 14 de fevereiro
Classificação indicativa: Livre
Link da rede social: https://cutt.ly/Qj9TNqu
Descrição: Uma falida e atrapalhada tripulação pirata, que já não vive mais de batalhas e ouro, passa seus dias recolhendo o lixo que encontram pelos oceanos para reciclarem, enquanto fantasiam antigas batalhas.
Em uma manhã como outra qualquer, encontram uma misteriosa garrafa que poderá transformar a vida de todos. Eis que surge um dilema! Continuar a vida pacata, porém segura ou se arriscar nos sete mares em busca de aventuras, descobertas e o tão sonhado tesouro.
Contando Pontos
Coordenação: Karen Dorta
Data: 15 de fevereiro
Classificação indicativa: 10 anos
Descrição: O projeto ensinará o público a fazer lembrancinhas de crochê como terço, estrela de natal, chaveiro de coração, cachepô de fio de malha e porta sabonete. Pensando nas pessoas que não tem condições de adquirir o material, será disponibilizado trinta kits contendo linha, fio de malha, agulha e tesoura para as 30 primeiras pessoas que enviarem um e-mail para karendorta93@gmail.com solicitando o material.
Cordas Clássicas
Coordenação: Tobias Mota
Dias: 20/02, 20/03 e 17/04
Classificação indicativa: Livre
Link da rede social: http://bit.ly/2XkU4FY
Descrição: O projeto tem como objetivo a produção de três singles e três vídeos de obras musicais clássicas, executadas em guitarra elétrica pelo guitarrista e produtor musical Tobias Mota.
Tyché_Investigações artísticas sobre afetos, destino e sorte
Coordenação: Maria Fernanda Carmignotto
Data: 26 de fevereiro, às 20h
Classificação indicativa: 14 anos
Link da rede social: https://www.youtube.com/c/InstitutoEntrandoemCena | https://www.instagram.com/entrando.emcena/ | https://www.facebook.com/institutoentrandoemcena/
Descrição: Tyché na mitologia grega é o nome da divindade responsável pela fortuna e prosperidade. Acreditava-se que destino e sorte estavam nas mãos da deusa Tyché. Mas e atualmente? A quais mitos modernos atribuímos essas responsabilidades?
O espetáculo colocará jovens e adultos em contato com essas reflexões por meio do sensível. Os atores oferecem ao espectador a oportunidade de jogar tarô. As cartas postas na mesa, fruto de escolhas, tecem uma cena teatral revelando ao espectador a potência transformadora de um simples 2 gesto… Quem são afinal os fazedores do destino?
Podcast FM – Falando em Música
Coordenação: Paula Martins
Data: Episódio 2 – 27 de fevereiro / Episódio 3 – 29 de março
Público Alvo: Livre
Link da rede social: https://soundcloud.com/falandoemmusicapodcast
Descrição: Realização de um programa de entrevistas com foco em música, contendo três episódios no formato de podcast. A cada um deles, um artista que atue na área será convidado para falar sobre sua vivência dentro do assunto.
A escolha dos convidados será feita através de uma curadoria que se preocupa em trazer diferentes vozes e abordagens do tema.
Vendaval | Performance Coletiva _ projeto C.O.R.P.O
Coordenação: Vera Abib
Dias: 27 e 28 de fevereiro, às 20h
Classificação indicativa: Livre
Link da rede social: https://cutt.ly/EjJ21Kc
Descrição: O C.O.R.P.O nasce na cidade de Bragança Paulista em 2018 com o propósito de reunir artistas das artes do corpo que residem no município para fomentar a criação, a experimentação, e a pesquisa no campo das artes por meio de residências artísticas com artistas convidados do Brasil e do exterior. Vendaval | Performance Coletiva _ p rojeto C.O.R.P.O resultará do processo de criação da IV residência artística para 20 artistas da cidade, vindos de contextos socioculturais, com formações e idades diversas sob orientação de Marina Abib, dançarina e idealizadora do projeto C.O.R.P.O.